Cenas Inesquecíveis | Rocky Balboa


O que falar da franquia Rocky? Lembro-me de assistir os filmes repetidas e empolgadas vezes na Sessão da Tarde. Rocky I, II, III, IV e V. Bons tempos!

Infelizmente, como amante do Cinema desde novo, carecia de assistir a esse personagem que tanto admiro na grande tela. Essa oportunidade, felizmente, surgiu em 2006 com Rocky Balboa. Essa obra, além de proporcionar emoções únicas para inúmeros fãs, é também uma despedida digna para esse personagem que motivou tanta gente e serve de ícone para a cultura americana e mundial.

Ao tentar selecionar uma cena para postar, me deparei com diversas (e por pouco esse post não virou uma sessão cena a cena da franquia). No entanto, optei por escolher uma em particular, a que Rocky fala sobre o quanto é duro vencer na vida. Seu filho vinha se queixando, repetidas vezes, de que a fama do pai atrapalhava seu sucesso profissional e pessoal, como se ele fosse uma sombra do lutador, não tivesse uma vida própria. Eis que Rocky resolve abrir os olhos do filho, e de muitos espectadores. 

Assistam, e entendam, o que quero dizer.


"Não se trata de quão forte você pode bater. 
Se trata de quão forte você pode ser atingido, e continuar seguindo em frente."

Comentários