24: Live Another Day 9x07 | 5:00 PM - 6:00 PM


Quando 24 Horas teve a confirmação de que voltaria para mais uma temporada eu fiquei em êxtase. Imagina a sua série preferida voltar a ativa depois de um tempo (no caso, quatro anos)? Apesar da ansiedade, havias momentos em que eu pensava: “O que esses roteiristas pretendem fazer? Para qual direção eles pretendem ir?”. Com a confirmação de 12 episódios, também mantive essa dúvida, apesar de sempre achar que com isso teríamos menos fillers e a trama ser totalmente focada no que realmente importava. Agora, ao ver o 7° episódio do 9° dia de Jack Bauer, posso afirmar que a volta está valendo muito a pena! 

Realmente, ter 12 episódios faz a trama sempre manter no foco, sem enrolações, frenética, revelações, Bauer mitando por aí e etc. Mas com os acontecimentos desse capítulo, fico pensando: “Será que dará tempo de resolver todas essas pendências?”. Sim, eu penso demais, mas confio totalmente nos roteiristas e nos produtores.

O episódio foi focado na fuga de Jack Bauer, Kate Morgan e Simone da mamãe Margot, além de estarem preparando o terreno para outras situações. Já foi revelado de quem era a pessoa que Navarro conversou, e era o Adrian. EU SABIA! *Fogos*. Tive essa suspeita pelo simples motivo dele não gostar do Jack. Uma pessoa que não gosta do mito é muito suspeita pra mim. Concordam comigo? Agora, o que uma pessoa que só quis ferrar o governo dos EUA tem em mente ao ajudar os Chineses, e por qual motivo usar o marido da Kate de bode expiatório? Quais são suas reais intenções? Sexta-feira, no Globo Repórter.


Quem se lascou nessa foi o Jovem Analista “tenho a foto da Sarah Walker na minha área de trabalho” Jordan, mas o agente contratado pelo Adrian é TÃO RUIM que não conseguiu matar o moleque. Esse daí treinou jogando Counter-Strike, acho. A fraqueza do Adrian deve ser a Chloe mesmo, mas veremos isso mais para frente.

O ponto alto, altíssimo, pico do Everest, foi com certeza a perseguição de mamãe Margot, que pediu para que seu filho ligasse o PS3 e brincasse de jogar mísseis em Londres. O motivo? Sua filha poderia ferrar de vez com todo seu plano arquitetado por anos. Deve ser bem triste você dedicar anos da sua vida para algo e no final tudo dar em merda, a pessoa deve ficar em depressão profunda. Jack e Kate a tiram do hospital antes que a mamãe o explodisse e conseguem salvar ela em definitivo (ou quase, já que ela tá com a pulsação muito fraca) depois de MITAGENS E MAIS MITAGENS de Jack Bauer! Até ouvi as palmas de Chuck Norris quando ele faz com que o Ian gaste o ultimo míssil num carro que estava vazio. Quem se lascou nessa foram os cidadães londrinos né? Um ganhou um belo soco na cara que ele nem sabe de onde veio e teve seu carro sendo levado pelo Jack. Outro perde uma parte da sua coleção de pedra. Coitado do mendigo. Mas graças a tudo isso, Bauer mais uma vez samba em cima dos terroristas recalcados e se dá bem.

A cena da fuga do hospital e pelas ruas de Londres foi muito bem feita! Se alguém vir dizer que foi “entediante” (como ouvi em comentários do ultimo episódio de Game of Thrones, 4x09, episódio com uma batalha magnífica e falaram que foi entediante...), eu só tenho uma coisa a dizer para você: nada. E digo mais: só digo isso.


Mark realmente se complicou devido a assinatura falsa. O Dr. Robotnik já está em cima. Essa pressão toda para que ele entregue o Bauer já dá a entender de que ele fará merda mais uma vez. E o presidente Heller querendo negociar com a mamãe Margot só? Sem consultar ninguém? A jiripoca vai piar a noite inteira.

P.S.1: Chloe ♥

P.S.2: Queria mandar um abraço para o pessoal do grupo “24 Horas” que sempre tá acompanhando minhas reviews, e fazendo comentários no grupo, obrigado a todos vocês! Abraço pros manos e um beijo para as “Bauer Girls”! Vlw Flws.

______________________________________________________________________________________

EDU OLIVEIRA é seriador e cinéfilo. Além de colaborar para o Cinéfilo em Série, ele também é criador do CINEMAGENS. Curta sua fanpage no Facebook e se inscrevam no canal do YouTube. É conteúdo de qualidade!

Links:
facebook.com/cinemagens
youtube.com/user/cinemagens

Comentários