5 Motivos Para Você Assistir | Agent Carter


Não costumo apostar em séries novatas, quem me conhece sabe que é bem difícil eu começar a acompanhar uma temporada de estréia antes que a mesma termine e eu possa medir suas palavras, parça a opinião do público a respeito. Curiosamente aqui foi diferente, por vários fatores que se auto-explicarão nesse post, sendo assim, listarei a seguir 5 bons motivos para que você largue tudo o que está fazendo e comece a assistir a promissora Agent Carter.

Esse texto faz parte de uma série de outros posts no qual eu e os colaboradores do Cinéfilo em Série indicamos outras boas séries de TV para se assistir. Não deixe de conferir!


 MARVEL 

A Marvel Studios têm sido referência na indústria de entretenimento contemporânea, e mesmo que sua incursão na televisão aberta seja bastante recente (tinha estreado até então somente Agents of SHIELD), a pareceria com a ABC parece ter encontrado o tom certo.

Com uma temporada composta por apenas 8 episódios, é possível enxergar a fórmula de sucesso do estúdio, que mescla aventura, bom humor e dezenas de referências que qualquer fã de quadrinho vai adorar. Tudo isso sem abrir mão de um bom roteiro, que ressalta o que precisa ser ressaltado, sem a necessidade de estender a história além da conta. Não há encheção de linguiça em Agent Carter, ao menos nessa primeira temporada.

 NOIR 

Não sei se todos sabem, mas Agent Carter é uma espécie de spin-off de Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger, 2011), onde acompanhamos a trajetória da supracitada Peggy Carter após os eventos ocorridos naquela obra. Isso é muito interessante, pois a série carrega toda a estética visual daquele filme, o clima noir que remete às publicações pulp da década de 30/40, responsáveis por inspirar longas como Indiana Jones, por exemplo. Isso pode ser sentido especialmente na fotografia empregada, que traz o brilho dos anos dourados, assim como o figurino caprichado e a ótima reconstituição de época. Certamente uma série que não deve ser barata para se fazer.

 ELENCO  

Esse talvez seja um dos principais trunfos da série. Com exceção da protagonista - que já conhecíamos do filme do Capitão - todo o elenco foi uma grata surpresa, visto que foi formado em grande parte por atores pouco conhecidos. Todos eles, à sua maneira, tiveram um bom tratamento de roteiro e tempo em tela para mostrar trabalho, o que deu boa profundidade a boa parte dos personagens. Destaque para Shea Whigham (conhecido por seu trabalho em Boardwalk Empire e True Detective), no papel de Roger Dooley, e Dominic Cooper, em suas participações especiais como o excêntrico Howard Stark. E nem incluo aqui Carter e Jarvis, pois, bem, citarei-os a seguir. 


 PEGGY & JARVIS 

Tal qual uma dupla dinâmica, Peggy Carter e Mr. Jarvis são o coração da série. A química e o entrosamento entre os atores é notório a cada episódio, de forma que você fica contando os minutos para que os personagens se encontrem novamente na trama. Trata-se de um trabalho realmente divertido e envolvente. E como falarei um pouco mais sobre Carter à seguir, gostaria de destacar o trabalho de James D'Arcy como Jarvis, o fiel escudeiro do Sr. Stark, que encontra a medida certa entre o humor e a seriedade da alta etiqueta britânica, adicionando ainda um carisma invejável.

 GIRL POWER 

Como não podia deixar de ser, Hayley Atwell brilha como Peggy Carter, dando vida a primeira protagonista feminina do universo Marvel na TV ou no Cinema. A personagem é admirável. Linda, carismática, inteligente, independente, badass, cheia de conflitos internos. Algumas de tantas características que envolvem um protagonista a se admirar. Outro dia, no Facebook, uma amiga postou um frase parecida com essa em sua timeline: "Agent Carter. Agora entendo o que os meninos sentem ao se verem representados por seus heróis tela." E é bem isso, uma personagem multidimensional, que foge de qualquer esteriótipo machista empregado constantemente na indústria e que sabe passar uma mensagem a cada episódio, pois Peggy enfrenta o machismo da década de 40 diariamente na trama, provando seu valor ainda assim.

O resultado? A série agrada a todos, meninas ou meninos.

Comentários