The Walking Dead - S03E16 - Welcome to the Tombs

Emulando LOST?

SPOILER ALERT!

Decepcionante! Essa é a primeira palavra que me vem a cabeça quando penso nesse Season Finale de The Walking Dead. A série não só encerrou sua terceira temporada num tremendo anti-clímax, como não cumpriu com o que prometeu ao longo de todos os 16 episódios. Como espectador, chego a me sentir enganado, tamanho maniqueísmo desse capítulo, que se preocupou apenas em prolongar sua trama para um próximo ano, sem se importar, em momento algum, em fechar o arco narrativo criado.

De cara, uma clara referência a LOST, ao iniciar o episódio através da retina do Governador. E nem isso posso dizer que foi bom, pois soou mais como uma cópia deslavada do que com uma homenagem em si. Na cena, Dr. Milton é espancado pelo vilão como punição por sua "traição", mas convenhamos, quem se importa? Ou você realmente se preocupou com o destino do Dr. ao longo da temporada? Francamente. Nem mesmo sua transformação em zumbi teve apelo dramático, e acabou servindo apenas para matar And... falemos disso mais tarde.

E o que foi a invasão do bando de Woodbury à prisão? Muito sem graça, mal houve conflito. Onde estavam Rick, Daryl e Michonne? Umas armadilhas aqui, outras ali, e Glenn e Maggie botaram todos pra correr? Só pode ser brincadeira de 1º de abril. Só que não foi. Restou a nós vermos os caras fugindo e sendo exterminados pelo Governador, que deu mais um surto psicótico e viveu pra contar história no próximo ano.

Headshots à vontade!

Para não dizerem que sou ranzinza e que não gostei de nada, vamos ao único ponto positivo deste Welcome to the Tombs: Carl. O personagem já dava indícios de ter deixado a infância para traz, e parece que dessa vez é definitivo. Seus duros diálogos com Rick foram impressionantes, e deixaram o Xerife desolado e no chinelo. Me surpreendi com a frieza do garoto ao executar o "adversário" que se rendia. Não pensou duas vezes e, segundo ele, "fez o que foi preciso".

A cena ainda gerou um conflito bacana entre Hershell e Rick, bem como pai e filho novamente. Culminando com o distintivo jogado ao chão. Talvez seja a hora do Xerife pegar seu chapéu de volta.


Outra coisa que me incomodou foi o fato do drama vivido por Daryl no capítulo passado não ter sido abordado em momento algum. Um breve comentário, e nada mais. O arqueiro nem mesmo se preocupou em tirar satisfação com o Governador. Decepcionante.

Chega então a hora de falar sobre Andrea. Ela que havia crescido imensamente como personagem na segunda temporada, neste ano serviu apenas como os olhos do espectador, no que diz respeito a termos conhecido Woodbury. No mais, sua participação não teve nenhuma relevância para o arco narrativo, sendo morta de forma pífia, e difícil de aceitar. Visto que dois episódios atrás a loira desbravou quilômetros de terrenos enfestados por zumbis, munida apenas de um canivete.

E atire a primeira pedra quem não achou que ia rolar um beijo de despedida na imagem abaixo? Sério, achei de verdade. Ao menos uma das expectativas dos espectadores teria sido atendida. Quem não suspeitava de algo? Mas nem isso.

Um final desinteressante e que em nada aguçou a curiosidade para o próximo ano. Uma pena. A temporada que começou empolgante termina de forma melancólica. O que será então que vem por aí? É esperar pra ver.

R.I.P. Andrea! R.I.P The Walking Dead?

Gostou do post? Curta a página, compartilhe! Dê uma força para o blog ;)

Comentários

  1. Cara, tua review deste Seasaon Finale está perfeita! Pena que este episódio e mais alguns da 2ª parte desta temporada foram demasiadamente arrastados. Uma pena que TWD está patinando, sem sair do lugar, sem apresentar novidades, sem emocionar, sem entreter ao menos.

    Foi meu 1ª comentário aqui e provavelmente será o último já que penso em pular deste barco. E me parece que você também pensa assim...

    Abraços!

    Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Guilherme!

      O episódio realmente foi difícil de aguentar. Ainda assim pretendo dar uma última chance a série, tudo vai depender de como ela vai retornar em sua 4ª temporada. Se até o segundo ou terceiro episódio não engrenar, será dificil continuar assistindo. Acho que pra muitos será assim.

      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!