24: Live Another Day 9x08 | 6:00 PM - 7:00 PM


[spoilers]
Todos sabemos que os episódios número "200" dos seriados são especiais, afinal, num mundo onde sua série pode ser cancelada com dois episódios, chegar nessa marca é algo digno de festa. Por isso, sempre vemos fotos nos bastidores, com selfies e geral comento bolo. Eis que 24 Horas também chegou nessa marca, e imaginei que o episódio seria no mínimo bombástico em comemoração. Porém o que ocorreu no final não foi apenas bombástico, mas também chocante. Eu não imaginaria que o Presidente James Heller iria ceder e ser morto por Lady Margot, num ato de heroísmo para impedir mais ataques a cidade de Londres.


Posso dizer que nesse 9x08 eu tive a mesma sensação de quando eu vi alguns outros capítulos da série, mas citarei um em específico: a morte de Chapelle. Era um personagem que não gostava, admito, mas ao assistir ao episódio em que Jack deveria mata-lo, o tempo passando, eles tentando de todas as formas salvá-lo. Eu ficava cada vez mais apreensivo, eu tinha a total certeza de que dariam um jeito. Não deram. Jack Bauer teve que matar Chapelle e essa foi uma das cenas mais chocantes que vi nessa série, muito antes de existir Game of Thrones e a matança de personagens importantes, isso já ocorria em 24 Horas, e te deixava de boca aberta.

Toda essa história foi dita pelo motivo de reafirmar que tive essa mesma sensação ao assistir esse episódio. A cada minuto que passava, eu achava que Jack daria um jeito nessa decisão do Presidente, mas infelizmente isso não foi possível. A morte de James Heller foi da forma que imaginei para o presidente Palmer. Eu não queria que ele morresse, mas já que os roteiristas tiveram essa decisão, eu preferiria uma morte mais heroica, como essa que James Heller teve. O presidente preferido dos fãs de 24 Horas merecia isso.


Tivemos outros acontecimentos importantes, como Jordan “Virjão” sacando que Navarro decidiu mata-lo, todo o processo para a tentativa de salvar o Presidente pela Kate, acordando Simone, mesmo com a ameaça a vida dela, e afins. Mas o que podemos falar é que tivemos uma ótima atuação de William Devane em seu ultimo episódio na série, e mais um personagem importante faz sua despedida de uma forma que não gostaríamos, mas quem disse que a vida é bela e tudo dá certo? #filosofei

Obrigado, Senhor Presidente. Jack Bauer dará um jeito nessa situação, não se preocupe.

P.S.1: Não tivemos o relógio silencioso! Eu já estava no aguardo aqui e tocou normalmente... Já rolam teorias de que ele conseguiu sobreviver. Não sei como, mas enfim, pra mim James Heller tá mortinho da silva com pedaços do corpo espalhado pelo estádio.

P.S.2: Provavelmente no próximo episódio esse “Game of Drones” terminará, e restará 3 episódios para resolver o problema de Navarro, marido da Kate e Adrian. Será que dará tempo pra tudo? E Jordan “Virjão” tá vivo, alguém tem que falar as merdas que o Navarro fez né? 

P.S.3: “Wake the bitch up!”. Mais uma camiseta está por vir com mais uma frase de Jack Bauer!

P.S.4: PARABÉNS 24 HORAS! Você, mais que qualquer série, merecia esse episódio 200!
______________________________________________________________________________________

EDU OLIVEIRA é seriador e cinéfilo. Além de colaborar para o Cinéfilo em Série, ele também é criador do CINEMAGENS. Curta sua fanpage no Facebook e se inscrevam no canal do YouTube. É conteúdo de qualidade!

Links:
facebook.com/cinemagens
youtube.com/user/cinemagens

Comentários