The Walking Dead - S04E06 - Live Bait


SPOILER ALERT!

"Nessas horas queria que TWD fosse corajosa como LOST, e fizesse um episódio isolado, apenas nos contando o que aconteceu com o vilão durante seu tempo afastado, sem precisar falar de outros personagens. Mas devaneio."

Foram com essas palavras que encerrei minha review passada de The Walking Dead. Não, eu não sou o profeta, apenas estava errado em minha desconfiança. E que bom que errei. A série queimou minha língua e mostrou-se corajosa em focar todo seu episódio no que aconteceu com o Governador durante seu tempo desaparecido. Uma ótima sacada, diga-se de passagem.

Após um período surtado, barbudo, de boca aberta e vagando como um walker estrada a fora, o Governador acabou encontrando em uma família perdida a humanidade que ele havia esquecido que ainda existia dentro dele, graças a uma garotinha que claramente o lembrou de sua falecida filha. É justamente a humanidade do personagem que faz com que Live Bait seja um episódio tão rico, pois mesmo sabendo das atrocidades das quais o mesmo é capaz, é impossível não nos comovermos, por exemplo, com a cena em que diz ser um pirata como motivo para o uso de seu tapa olho. Esse para mim foi o momento de virada da temporada até aqui, pois pela primeira vez nesse 4º ano, me peguei envolvido completamente por um episódio de TWD.

Acredito que grande parte do roteiro tenha sido baseado em alguma das obras literárias de muito sucesso que contam a origem do Governador, mas não posso afirmar, pois não li nenhuma delas. Há momentos realmente muito bons ali, como o walker na banheira (a composição dessa cena, em especial, foi perturbadoramente real), a aproximação da garotinha com o "vilão", a transformação do velhinho com câncer, além do sacrifício do "pirata" para conseguir 2 cilindros de oxigênio, uma boa ação inimaginável na temporada passada. Apenas o final merecia ser melhor construído, o que achei uma falha de direção, pois o fato dos dois fugirem e caírem na cova que o próprio Governador havia cavado tempos atrás foi interessantíssimo.

Torço para que The Walking Dead engate mais um ótimo episódio como esse, na próxima semana. Quero voltar a me empolgar com a série! Até semana que vem.



O CINÉFILO SANTISTA não existe sem você, leitor! Curta o post, compartilhe o link da review, siga a nossa fanpage no Facebook, é só clicar AQUI!

Ajude o blog a manter-se ativo por muito tempo :)


Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!