24: Live Another Day 9x10 | 8:00 PM - 9:00 PM


Eu queria saber de uma coisa: tem alguém não gostando dessa temporada? Essa pessoa existe? Acho improvável. Como não gostar de uma temporada em que, só nesse episódio, tivemos a descoberta da armação de Navarro em relação ao marido da Kate, os Russos botando o terror pra cima do Mark (idiota) e a volta de Cheng Zhi, um dos grandes vilões da série?

Vamos iniciar a review com um resumo sobre quem foi Cheng Zhi. Ele era chefe de segurança no consulado chinês em Los Angeles. Quando o cônsul Koo Yin foi morto, ele conduziu a investigação de quem foi a pessoa que o matou, até descobrir que foi Jack Bauer. Devido a esse fato, ele o captura no final da quinta temporada e o tortura por mais de um ano, até ser devolvido aos EUA no início da sexta temporada. Ele também torturou Audrey, e esse foi o motivo da personagem ficar completamente sem reação e num estado catatônico. Em sua ultima cena na CTU, ele diz ao saudoso Bill Buchanan:

“Meu povo não vai me abandonar, como você abandonou Jack Bauer.”

Logo depois ele é entregue ao governo Chinês e é preso. E agora ele está de volta!

Tenho muita coisa a dizer sobre esse excelente episódio. Vamos começar com o Mark (idiota). Sério que por um ciúme besta ele entregou a localização de Jack Bauer e dessa forma complicou toda a busca do Jack em cima do Adrian? Esse daí tem que se lascar muito, que imbecil. Já tenho os papéis do divórcio aqui Audrey, vou enviar via fax (isso ainda existe?).


Gostei muito da atitude do Presidente de continuar ali, comandando a bagaça toda ao saber do dispositivo e do seu problema real, quem o obtiver poderá brincar daquele jogo de tabuleiro chamado “War”, já jogaram? Era divertido. 

Jack Bauer tá com um bom físico né, nunca vi um cara correr tanto e se cansar muito pouco, ele deve ter percorrido Londres toda atrás do Navarro! Ele não consegue o dispositivo, já que ele consegue fazer a troca com o Adrian e é “deixado para trás”, nova série da HBO, se quiser ficar confuso e curioso pelos mistérios assistam!

Obviamente ele se ferra e é preso e levado para a CIA, já Erik vira o chefão da situação. Dei dislike nesse momento, KD NOSSA MUSA KATE SENTADA NUM TRONO E COMANDANDO GERAL? Mas tudo bem. Kate pede para que Gavin (que já teve mais falas que a Mariana) dê uma verificada no terminal do Jordan “virjão” para ver se ele trabalhava em algo específico que tinha a ver com o Navarro. Havia fotos, montagens dos dois juntos, corações, pastas com diversos nomes “Kate_Vida”, “Kate_Musa”, “Kate_E_Eu”, além da foto na área de trabalho de um ensaio sensual que Kate fez antes de ser agente. E dessa forma Kate enfim soube que Jordan a amava e ela cagava para isso (não, ele só achou a verdade sobre o marido dela mesmo). Se havia algum instinto Jack Bauer escondido ali, apareceu naquele momento. Eu já estava vendo a moça trucidar o Navarro ali na minha frente, mas ela conseguiu ser controlada e conter a sua fúria, já que o Mestre Bauer fez um plano com ela e bati até palmas em pé, aqui, quando foi posto em prática.

Tenho certeza que Navarro se borrou todo quando Kate disse que ia “pipocar” a cabeça dele, a mulher tava com sangue nos zóio! O cagão contou o código e depois descobriu que era tudo brinks, e veio mais um momento “frases na camiseta”, dessa vez de Kate Morgan:

“Você será executado por assassinato e traição. E eu estarei lá para assistir.”


Adrian e Chloe continuam na sua jornada com o dispositivo. Tivemos um momento bem burro dela, na tentativa de fuga com o aparelho, ela falhou e teve que continuar a saga até os outros nerds que estavam numa faculdade abandonada até que, como a gente imaginou, e o próprio tinha dito, Adrian era um intermediário da negociação e havia sim um superior, Cheng Fucking Zhi! Com ele não tem brincadeira. Fez com que Chloe restaurasse para o original (eu não entendo dessas coisas de tecnologia, mas se o Adrian que projetou a parada toda, ele deveria saber também como restaurar, não?) e depois matou Adrian, não antes dele dizer que a morte de Morris e Prescott não foi culpa da Chloe, que foi realmente um acidente “normal”, e não como ela disse no 2° episódio, que pessoas foram matar ela e acabaram matando seu marido e filho.

No final do episódio os russos cagaram toda a perseguição do Jack, juntamente com a Kate, graças ao Mark (idiota), e Cheng utiliza o dispositivo para que a U.S. Navy ataque o porta aviões chinês. Enfim, a 3° guerra mundial começa em 24 Horas?

P.S.: Adoro esses momentos “mitos” que os roteiristas colocam para o Jack Bauer. A desse episódio foi ele sendo educado com Erik, e não estava pedindo. Jack Bauer não pede coisas, Bitch! E tivemos a inversão de lados no interrogatório, dessa vez Bauer interrogando Navarro que, claro, já foi pedindo imunidade. Jack apenas disse: “Posso garantir que imunidade não está na mesa. Mas sua mão está!”. Ele recebeu a imunidade mesmo, teve a mão quebrada pelo Jack Bauer! E não poderia faltar a frase clássica “ONDE ESTÁ O DISPOSITIVO?”. Apenas o melhor personagem das séries!

P.S.2: Mariana apareceu gente! Depois de ter feito aquela atuação magnífica ligando para o Presidente, ela nunca mais disse nenhuma frase. Mas não precisa, porque em todos os episódios ela aparece fazendo alguma cara chocante, devido a alguma revelação. Ela é a figurante do ano! Quem sabe não esteja ali infiltrada pelo Cheng? Nunca se sabe (não custa nada viajar).

P.S.3: Mais dois episódios e como pudemos ler na review, muitas tramas para serem resolvidas. Será que eles vão dar conta de tudo? Fico feliz com a inclusão do Cheng nessa temporada, afinal quero ver a vingança de Jack Bauer e Audrey pra cima dele! Até acho que esse pulo temporal de 12 horas será do Jack torturando esse filha da mãe! Custa nada sonhar, não é mesmo?

______________________________________________________________________________________

EDU OLIVEIRA é seriador e cinéfilo. Além de colaborar para o Cinéfilo em Série, ele também é criador do CINEMAGENS. Curta sua fanpage no Facebook e se inscrevam no canal do YouTube. É conteúdo de qualidade!

Links:
facebook.com/cinemagens
youtube.com/user/cinemagens

Comentários

  1. EDU: Parabéns pela ótima review! 24 HORAS é a melhor série de tv de todos os tempos!

    Carlos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!