A Música e o Cinema: Hércules


Frozen - Uma Aventura Congelante (Frozen, 2013) foi um sucesso estrondoso, já é a maior bilheteria da história da Disney, ultrapassando o fantástico O Rei Leão (The Lion King, 1994). Grande parte desse sucesso vem da canção "Let it Go", que ultrapassou a barreira cinematográfica e já se tornou um ícone pop, com direito a memes no YouTube, entre outras coisas. Mas se você cresceu na década de 80/90, sugiro fazer um exercício de memória e tentar lembrar quantas músicas marcantes os clássicos Disney já fizeram. É uma marca registrada do estúdio.

Parei pra fazer o exercício e, entre tantas outras lembranças, resolvi postar sobre Hércules (Hercules, 1997) e a canção "De Zero a Herói", ou no original "Hero to Hero". Essa música foi a marca registrada daquela obra que, se não é tão lembrada entre as melhores animações do estúdio, deveria ser, pois além de muito bem produzida é divertidíssima e empolgante, além de apresentar a história do semi-deus às crianças (ainda que de forma adaptada).

O momento retratado pela canção é quando Hércules começa a ficar famoso e realiza seus famosos 12 trabalhos, isso claro, da forma bem humorada e satírica, conduzida pela empolgante canção. Confiram abaixo a versão brasileira e também a original (que também é ótima). E se você ainda não assistiu Hércules, faça-me o favor!


 Versão Brasileira: 



 Versão Original: 


Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!