And the Oscar goes to... Robin Williams

Com o falecimento de Robin Williams e motivado pela minha admiração por seu trabalho (algo que vem desde a infância), era inevitável que nos dias que se seguiram eu nostalgicamente relembrasse momentos marcantes de sua carreira, como de fato ando fazendo. Tenho me dedicado a assistir os filmes que ainda me são inéditos em sua filmografia, assim como tenho escutado podcasts e visto videos internet a fora. Isso posto, achei apropriado recordar com vocês o momento em que o ator venceu seu único Oscar.

A premiação foi de Melhor Ator Coadjuvante, coroando seu trabalho em Gênio Indomável (Good Will Hunting, 1997), filme que também venceu a estatueta de Melhor Roteiro Original.

Enquanto os indicados eram anunciados, era notório o nervosismo e ansiedade de Williams, assim como seu favoritismo, recebendo as palmas mais fortes da platéia. Quando subiu ao palco disse: "Eu acho que é a primeira vez que fico sem palavras". Mas foi por poucos segundos, pois logo em seguida já fazia algumas breves piadas em seu singelo e tocante discurso. Vale citar a presença de Billy Crystal, que naquela ocasião apresentava a premiação, mas fez questão de vir ao palco para presenciar o reconhecimento profissional de seu amigo, dando-lhe um forte abraço em seguida.



Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!