The Walking Dead 5x14 | Spend


[spoilers]

Estamos chegando nos momentos finais dessa temporada e parece que a paz que reinou por alguns episódios em Alexandria está prestes a acabar, depois dos ocorridos vistos nesse Spend. Foi um episódio que falou e mostrou muito da covardia de alguns personagens. Uns mostrando que podem superar isso (Eugene), outros demonstram que não ligam de ver outra pessoa morrer - contanto que ela própria esteja viva - (Nicholas), outros que espancam mulheres (Pete). Já quero Rick dando um jeito nesse último, só pra constar.

Carol percebeu que Pete bate em Jessie e provavelmente no seu filho, Sam. Para o garoto querer uma arma, tudo fica bem claro. No episódio, todas as evidências de que ele faz isso foram mostradas, como, por exemplo, ele tentando fazer amizade com Rick (e dando uma tapa bem forte nas costas dele). Outro detalhe é o do lance psicológico que Carol fez para o garoto. Ela não quer mais criar laços com ninguém para que, num futuro próximo, tenha que matar. A dor é muito forte, e ela não quer passar por isso de novo.

Eugene demonstrou nesse episódio que pode ser corajoso sim, e não deixar o seu medo e covardia de enfrentar as coisas o dominarem. O fato de ter ajudado Tara e Glenn me fez creditar muitos pontos para o personagem. Diferente de Nicholas, que só pensou nele, e com isso vimos a morte de Noah. Não teve xarope da Rochelle que desse jeito ali. Foi uma morte visulmente muito forte, provavelmente a mais feia vista nessa série. Interessante notar que Noah sempre apareceu nos momentos de tragédia de The Walking Dead. Vide Beth e Tyreesse, e agora, a própria morte vista de camarote por Glenn. Não veremos mais o arquiteto Noah construir coisas e moldar todo o seu sonho. RIP. Glenn, alias, foi forte pra não dar mais socos em Nicholas. Haja psicológico pra não continuar. Maldito Nicholas!


O que falar do padre Gabriel? O cara some por 2 episódios e, quando volta, trai o grupo que o acolheu contando a Denna sobre o que eles fizeram fora de Alexandria? Amigo, assim não tem como te defender! O cara já tem o filme queimado por não ter ajudado o pessoal da Igreja, não é um personagem carismático e agora isso? TRAIDOR! INGRATO! JUDAS!

Por fim, vimos que Alexandria passou a impressão de ser uma ótima comunidade pra se viver, mas escondeu todos os seus podres. Ficou confirmado que quando a situação aperta, eles cagam para seus companheiros e viram as costas, deixando eles ao relento. Mas, aos poucos, vemos que o grupo do Rick está para dominar o local, como na cena em que Abraham mostra todo o seu lado líder e comanda o salvamento da moça, que fez muito bem em aplicar um belo soco no covarde que a abandonou. 

Com tudo isso, o que esperar dos dois capítulos finais dessa temporada? Treta. Muitas tretas. Muito bom episódio! Que venha o 5x15!

P.S: Aquela garota revoltada da vida que o Carl quer dar uns pegas sumiu. Ela será importante nos próximos episódios? Será que foi ela quem pegou a arma (aquela que o Rick escondeu e sumiu)? 

P.S.2: Não citei o Aiden na review né? Ah, tudo bem, morreu merecidamente, outro covarde que abandona seus companheiros, nem uma citação merece no texto. O importante é ver como a Denna lidará com a morte do seu filho e a fofoca do Padre sobre Rick (que Maggie escutou, GO MAGGIE!)

P.S.3: Chris tá bem gente, existem outras séries. E outra, o pai dele tem dois empregos, esqueceram?


Comentários

  1. X9 morre cedo, Padre Gabriel. Mas ao mesmo tempo sou hiócrita porque quero que a Maggie c9 ele pro Rick kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Po, ninguém mencionou o sargento enfrentando um grupo de errantes.....com um sorriso no rosto! Naquele momento, finalmente, ele estava "em casa", estava "a vontade", "domingo no parque".........

    ResponderExcluir
  3. Caramba, verdade! Uma cena muito importante para o desenvolvimento dele. Era nítido a felicidade dele ao voltar a matar os walkers e sair daquele marasmo em que ele estava. Além de demonstrar que pode ser um ótimo lider também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!