Bluray Review: Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (Edição Dupla)

Assisti recentemente a Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (The Girl With de Dragon Tattoo) em bluray, edição dupla nacional. Refilmagem (do original, sueco) dirigida por David Fincher e estrelado por Daniel Craig e Rooney Mara.

A obra por si só dispensa comentários, é uma das melhores desse diretor que pouco errou em sua filmografia. A definição de imagem do bluray é absurda. Mesclada a fotografia do longa, é de fazer cair o queixo, tamanha a definição e beleza das cenas em tela. O som não fica atrás, HD audio de alta qualidade, como é esperado de qualquer disco de alta definição.

A apresentação é o único ponto baixo da edição. Estojo simples, sem luva de proteção ou qualquer diferencial. Ainda que a lombada seja bacana, limpa, apenas com o título do filme, sem marcas de estúdio e informações adicionais (ao contrário do que mostra a imagem ao lado).

O diferencial, e a melhor coisa, desse bluray é o disco bônus. Pra quem gosta de cinema e tem curiosidade de saber como são realizadas as grandes produções hollywoodianas, os extras são um prato cheio. Bastidores de quase todas as cenas do filme (inclusive das mais polêmicas), caracterização dos personagens, escolha do elenco, locações, processo de pré e pós-produção, edição de som, ensaios, filmagens, tudo. São horas de documentários interessantíssimos em que diretor, elenco e equipe não se limitam a declarações genéricas e podadas, muito pelo contrário, entrevistas sem censura, com a opinião real de cada um. Além de todo o conteúdo, o disco bônus ainda possui 3 ou 4 easter eggs escondidos, com pequenos featurettes e curiosidades da produção.

A edição dupla, obviamente, é um pouco mais cara que a edição simples (que vem apenas o filme), mas vale MUITO a compra. Recomendo sem pensar duas vezes.

Pra finalizar, deixo o trailer do filme pra quem gosta de um bom suspense. Esse trailer, aliás, é um dos melhores que assisti recentemente, pois aguça a curiosidade do espectador sem entregar as surpresas da trama, além de mesclar as cenas de forma muito bacana com a trilha sonora.


Comentários