The Walking Dead - S03E11 - I Ain't a Judas

É lá ou cá Andrea, se decide!
Always the fucking SPOILERS!

The Walking Dead parece ter encontrado a fórmula para contar a história da segunda metade de sua terceira temporada: um episódio morno, um episódio eletrizante e, novamente, um episódio morno. E o S03E11 foi esse tipo de episódio que não estamos acostumados a gostar na série, mas, ainda que irregular, trouxe momentos e encontros interessantes, até certo ponto inesperados eu diria.

Hershell dessa vez assume o papel que foi de Glenn no capítulo passado, buscando ser o líder que aquele grupo precisa, sem necessariamente querer esse cargo. O momento em que ele manda o Rick voltar e escutá-lo, na frente de todos, foi ótimo. Mostra a força e o respeito que todos têm pelo personagem. Se não bastasse, o vovô pirata ainda resolveu tentar catequizar o Merle, sem saber que o "vilão" já é catequizado, mesmo que aparentemente de uma forma auto-didata.  Merle aliás, vem mostrando-se cada vez mais humanizado pelos roteiristas, seguindo o mesmo caminho trilhado por seu irmão durante a série. Mas não se engane, seus destinos não devem ser iguais.

Por outro lado, ainda que esteja longe de ser o líder que seu grupo precisa, o xerife continua exercendo a função de certa forma. Podemos constatar isso quando vemos o personagem passando de cela em cela, "convocando" seus soldados. E devo dizer que foi um alívio não ter a volta da fantasma Lori, ainda que não duvide que a mesma volte a aparecer no futuro.

Ótima construção de cena por sinal!

O ponto forte de I Ain't a Judas, e também o centro das atenções, foi mesmo Andrea. Dividida e sem saber a quem apoiar, foi legal vermos a velha guerreira retornando para seu bando, mesmo que por poucos momentos. E por mais que o grupo tenha ficado temeroso a principio com a presença da loira, é fácil perceber que, se a mesma ficar do lado do Governador, poderá facilmente se infiltrar na prisão, pois eles certamente a aceitariam de volta. Mas só o tempo dirá se algo assim vai acontecer.

A ida de Andrea até a prisão, é bom dizer, foi bastante tensa. Desde a captura de um errante para afastar os demais (cena que me fez lembrar de A Outra História Americana, mesmo o boneco animatronic sendo muito mal feito) até sua chegada aos portões, quando Rick e sua equipe black ops fizeram bonito, pena que contra inimigo algum. Vale notar a formação do pelotão, que teve Merle como peça chave. O grupo aliás, está bastante fortalecido com a chegada dos irmãos Dixon.












Tivemos também a oportunidade de vermos a interprete de Michonne atuando. De vez em quando é bom ouvirmos a voz da atriz, que normalmente limita-se apenas a fazer cara de má (e nesse episódio tivemos algumas delas). A ninja, aliás, plantou a semente da discórdia contra o Governador na cabeça de Andrea, tendo um empurrãozinho da Carol, que vem se mostrando uma mindgamer ultimamente. Só não entendi o que foram aqueles exercícios físicos em câmera lenta. WTF?! 

Em Woodbury, algo que me pegou de surpresa. O grupo de Tyreese se aliando ao de Phillip. É uma pena, de verdade, pois percebe-se que é um grupo formado, em parte, por boas pessoas. Suas escolhas, no entanto, são compreensíveis. Se por um lado foram recepcionados com armas na cara e gritos pro ar na prisão, na Vila dos Outros em Woodbury foram recebidos como príncipes de Astúrias pelo governator. #falsoprakrl

E o S03E11 não foi muito além disso, com a promessa de um contra-ataque de Rick, que pretende levar em seu pelotão apenas Carl e Michonne. Sério mesmo xerife? Você e mais dois? Uma criança e uma mulher que só consegue acertar alguém se estiver a meio metro de distância, pois utiliza como arma uma espada? Veremos.

Enquanto isso, ficamos com mais uma cena de Andrea sensualizando, algo que não acontecia já alguns episódios (um recorde!). Pick your side blondie, pick your side!


Governador e Andrea em Dormindo com o Inimigo.

Até semana que vem! :D


Pessoal! Utilizem a aba de comentários para opinar sobre o review e o episódio em si. Críticas, sugestões e elogios são sempre bem vindos :D Se gostou, ajude a divulgar o blog, curta, compartilhe. Você também pode curtir a página do CINÉFILO SANTISTA no facebook e receber todos os novos posts na sua linha do tempo. Basta clicar AQUI e o resto você já sabe :D

Comentários

  1. Sempre acompanho os comentários do Caldeirão das séries que para mim é o unico que presta, mais gostei do seu blog. Parabens, vou passar a ter dois blogs agora :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado, fico contente que tenha gostado! Dá próxima vez se identifique, para que eu possa me referir a você.. hehe. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!