The Walking Dead - S03E15 - This Sorrowful Life

Zumbizada querendo um goró ;)

Spoilers, sempre eles!

Digam o que quiserem, mas não gostei desse episódio de The Walking Dead. Aliás, chego a me preocupar inclusive com o Season Finale que virá na próxima semana, visto a irregularidade dessa segunda metade de temporada. A série não costuma decepcionar em seus capítulos finais, e tão pouco é um seriado ruim, bem longe disso, mas é chato perceber que a trama tinha potencial para ser muito mais grandiosa do que realmente é. Isso se comprova quando um personagem com enorme potencial dramático é morto de forma patética e sem sentido, como aconteceu nesse This Sorrowful Life.

O previously já acusava que a trama giraria em torno de Merle, e isso de fato ocorreu. Todo o arco dramático foi desenvolvido para uma possível redenção do personagem (o que não aconteceu, é bom dizer), algo que soou apressado e sem sentido para o momento que aqueles sobreviventes atravessavam. O S03E15, através da fotografia e enquadramento, já nos dava a pista do que aconteceria com o irmão mais velho de Daryl, quando focalizou o mesmo no alto do cenário, envolto por luz. Mesmo padrão utilizado ao enfocar o "fantasma de Lori.













Aliás, o momento da aparição de Lori foi bastante significativo e, arrisco dizer, o melhor momento de This Sorrowful Life. Toda a condução das cenas foi apropriada. Com uma trilha sonora competente, o áudio do Hershell lendo a bíblia para suas filhas enquanto Rick atravessa seu dilema pessoal de entregar ou não Michonne para o Governador, enrolando o fio de arame das mãos para, logo depois, se dar conta da atrocidade que cometeria. Confesso que foi de arrepiar. Restou ao xerife largar o cabo e caminhar sozinho refletindo suas ações. Ficou claro que a visão da esposa influenciou sua decisão e o trouxe para suas origens novamente. E seu discurso para o restante do grupo, que fez cair por terra a ditadura estabelecida pelo mesmo na temporada passada, não poderia ser mais emblemático, marcando o renascimento do personagem.

Para os que reclamam da falta de zumbis em alguns momentos, o S03E15 foi um prato cheio. Tinham de todos os tipos e formas, fora os criativos jeitos de mata-los. É uma diversão a parte que a série apresenta.

Enquanto isso, o casal teen Glenn e Maggie noivou. Com uma justificativa até plausível e que gerou um diálogo bacana entre o coreano e o bom velhinho, que concedeu sua benção. Mais bacana foi a forma que o rapaz conseguiu a aliança de noivado, já o pedido em si foi meio sem sal, ainda que a cena tenha sido bonita. O engraçado é a assombração constante dos walkers, até mesmo quando o casal dá a mão segurando a aliança.













Enfim, voltemos a Merle. O cara estava lá, soltando suas gracinhas, procurando anfetamina na prisão, o velho caipira nojento de sempre. Eis que ao saber do plano de Rick, resolve tomar as rédeas da situação na esperança de puxar a sardinha pro seu lado. Mas, pensando bem, ele realmente achava que levar Michonne para o Governador compraria seu perdão com o líder psicopata? Duvido muito. Pior que isso foi o arrependimento no meio do caminho e a libertação da ninja. Absolutamente fora de contexto, ou mesmo da personalidade do personagem.

Tudo culminou no armazém onde a tropa de Woodbury aguardava o encontro decisivo. E se a matança protagonizada por Merle foi legal, o mesmo não posso dizer de sua morte. Desinteressante e sem propósito. Afinal, no que isso influenciará a trama? Certamente mexerá com as reações de Daryl, que vai querer vingança. Mas, tirando ele, quem mais se importa? Talvez o espectador, que adorava o personagem e vislumbrava diversas situações interessantes para o próximo ano, que não irão mais acontecer. Ao menos a cena final foi bacana, sempre é legal ver um personagem fixo da série zumbificado!

Até o Season Finale!

R.I.P. Merle






















Gostou do post? Curta a página, compartilhe! Dê uma força para o blog ;)

Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!