- Gerar link
- Outros aplicativos
Postado por
Daniel Oliveira
em
- Gerar link
- Outros aplicativos
Nem sempre uma cena marcante é aquela que te emociona positivamente, te faz chorar de alegria ou sorrir de alguma forma. Às vezes uma cena mostra-se impactante, inesquecível, por nos chocar ou nos surpreender de determinada maneira. É exatamente o que acontece em Seven: Os Sete Crimes Capitais (Se7en, 1995), filme dirigido por David Fincher (A Rede Social).
O próximo parágrafo contém spoilers para quem ainda não assistiu à obra.
O momento em que John Doe (Kevin Spacey) entra pela delegacia de polícia e se entrega é algo surpreendente por si só, visto que acompanhávamos os personagens de Brad Pitt (Aliados) e Morgan Freeman (Despedida em Grande Estilo) durante toda a história, buscando, sem sucesso, descobrir a identidade e capturar o assassino.
Essa cena não apenas marca uma reviravolta na trama e desenha toda uma crítica social (um homem entra na delegacia de uma grande metrópole coberto de sangue, e só é notado após berrar pelo saguão), como também explicita a personalidade daqueles personagens, caso ainda não o tenhamos identificado durante suas trajetórias.
Considero Seven uma obra-prima do cinema. Apenas um dos grandes trabalhos de David Fincher que merecem ser vistos e revistos.
- Gerar link
- Outros aplicativos
Comentários
#seven
ResponderExcluir