Cenas Inesquecíveis: Seven


Nem sempre uma cena marcante é aquela em que te emociona positivamente, te faz chorar de alegria ou sorrir de alguma forma. Às vezes uma cena mostra-se impactante, inesquecível, por nos chocar ou nos surpreender de determinada maneira. É exatamente o que acontece em Seven - Os Sete Crimes Capitais (Se7en, 1995), filme dirigido por David Fincher (A Rede Social, 2010). O próximo parágrafo contém spoilers para quem ainda não assistiu a obra.

O momento em que John Doe (Kevin Spacey) entra pela delegacia de polícia e se entrega é algo surpreendente por si só, visto que acompanhávamos os personagens de Brad Pitt e Morgan Freeman durante toda a história buscando, sem sucesso, descobrir a identidade e capturar o assassino. Essa cena não só marca uma reviravolta na trama e desenha toda uma crítica social (um homem entra na delegacia de uma grande metrópole coberto de sangue, e só é notado após berrar pelo saguão), como explicita a personalidade daqueles personagens, caso ainda não o tenhamos identificado durante suas trajetórias.

Considero Seven uma obra-prima do Cinema. Apenas um dos grandes trabalhos de David FIncher, que merecem ser vistos e revistos.


Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...