Curta-metragem | Os Marotos



“Eu juro solenemente não fazer nada de bom.”

Alguns dias após o aniversário da escritora britânica J.K. Rowling e em meio as comemorações de 20 anos da publicação do primeiro livro da saga Harry Potter, trago-lhes uma linda homenagem, brasileira, a esse que é um dos maiores fenômenos literários do mundo.

Produzido por alunos de cinema da cidade do Rio de Janeiro, o curta-metragem Os Marotos é uma adaptação da história dos amigos Potter (Nathanael Carvalho), Black (Gabriel Suassuna), Pettigrew (Ricardo Gaio) e Lupin (Luis Fernando Lins).

Durante seu último ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Tiago Potter (18), Sirius Black (19), Remo Lupin (18) e Pedro Pettigrew (18) vivem mais um dia quase normal em sua rotina. Os quatro amigos, durante uma visita animada ao povoado de Hogsmeade, acabam se deparando com velhos amigos, grandes inimigos e discutindo sobre os tempos sombrios que terão que enfrentar. 

O triângulo amoroso entre Tiago, Lily Evans (Ana Paula Monteiro) e Severo Snape (João Marcos Nascimento), a relação conturbada de Sirius com a família e sua ideologia de sangue puro, o fardo e o atormento de Remo ser um lobisomem, e a vida de Pedro à sombra dos amigos, são algumas das questões profundas abordadas na história. Traços marcantes da personalidade de cada um vem à tona quando colocados nesse novo contexto de guerra. Ainda assim, os marotos são marcados por um incessante senso de humor, um exagerado gosto pela rebeldia e uma grande valorização da amizade.

  

Ainda que o foco de Os Marotos sejam personagens masculinos, o curta-metragem é composto por uma equipe técnica, em sua maioria, de mulheres. Luciana Carvalho (Andrômeda Tonks) e Nathalia Bottino (Narcissa Malfoy), as diretoras do projeto, prometem ser fiéis à história original, trazendo personagens cativantes e escolhidos minuciosamente.

Completam o elenco Wograine Evelyn (Beatrix Lestrange) e Alain Catein (Ted Tonks). Trata-se de uma equipe de 10 atores cariocas que deixarão os fãs extremamente satisfeitos, não apenas pela semelhança física com os personagens, mas pelo talento e a paixão pelo universo mágico de Harrry Potter.

Ainda em etapa de produção, os estudantes de cinema estão gravando em sua principal locação, o The Lord Jim Pub, um pub inglês localizado em Ipanema. A data de estreia ainda não foi divulgada, mas saberemos muito em breve. Como potterhead de carteirinha, aguardo ansiosamente.

  

Vale citar também que o curta-metragem Os Marotos está com um campanha aberta de financiamento coletivo pelo Catarse. Se você quer mais informações e tem interesse em apoiar o projeto, clique AQUI! As recompensas são bem interessantes para qualquer potterhead.

“Malfeito feito.”

Comentários