Bluray Review: Capitão América - O Primeiro Vingador (Edição 3D Limitada)

Assisti recentemente a Capitão América - O Primeiro Vingador em Bluray, Edição 3D Limitada.

A edição possui uma luva protetora metalizada muito bonita e uma arte de capa também muito bacana, o que a difere da edição em Bluray comum, com apenas o filme em 2D. 

Além da arte diferenciada, o principal atrativo é o disco extra com o filme em 3D. Atrativo esse que, ao meu ver, não é tão relevante. Me explico. O filme, apesar de funcionar muito bem em sua proposta de roteiro, não foi filmado com tecnologia 3D. Durante sua pós-produção a obra foi convertida para tal formato, afim de lucrar um percentual a mais com esse modismo. Com isso, o resultado final sofre prejuízo, pois são pouquíssimos os momentos em que a profundidade de campo esperada salta aos olhos. E isso incomoda bastante, pois quando você está com o incômodo óculos 3D no rosto, você quer assistir algo que valha a pena.

Outro ponto que deixou um pouco a desejar é a qualidade de imagem. A obra possui uma fotografia escura em grande parte da história, e as imagens acabam ficando levemente granuladas. Claro que não atrapalha a experiência, mas fere a expectativa, pois ao assistir um Bluray você sempre espera a melhor resolução de imagem possível.

No fim das contas, é de se pensar se vale a pena adquirir a Edição 3D Limitada. Ainda que a  capa seja muito bacana, o conteúdo, o filme, ainda é o mais importante.

Aproveito o tema para indicar a leitura de um texto muito bacana publicado por um amigo no blog Coisas Que Pensamos, onde o mesmo explica suas razões de sempre adquirir um produto original e sua repulsa pela pirataria. Opinião que em nada difere da minha. 

Comentários