The Walking Dead - S03E06 - Hounded

Michonne quer fazer amigos!

Don't open, SPOILERS inside!

E lá vamos nós em mais um episódio morno de The Walking Dead. A diferença, porém, é que nessa temporada, até os episódios sem muita ação e emoção servem para conduzir bem a trama. Esse S03E06 - Hounded (perseguido), especificamente, serve como excelente preparação para o derradeiro encontro do Governador e seu bando com os sobreviventes na prisão.

Como de costume, primeiro as críticas. O que foi a cena de abertura com Michonne surgindo dos céus para matar os capangas de Merle? Ok, estamos assistindo a uma obra de ficção, onde o mundo foi tomado por zumbis, mas né? Não precisa forçar a amizade TWD. Na sua segunda aparição na floresta, a ninja aparece "do nada", no melhor estilo Batman. Desde já curioso para saber do passado de Michonne, ela deve ter sido ilusionista ou algo do tipo.

A perseguição, no entanto, teve seu ponto positivo. Ao matar seu capanga, percebemos que Merle continua frio e inescrupuloso, ainda que aparentemente "comandado" pelo Governador. O personagem toma  suas atitudes da forma que é conveniente a ele, e não importa-se de mentir para seu comandante, ainda que perceptivelmente o tema, de certa forma.

O que também vem me agradando bastante, e já comentei sobre isso, é a jornada de Deryl. A cena em que o mesmo troca experiências com Carl foi tocante, e mostra o quanto o garoto já é tratado como um adulto, após tantos momentos traumáticos. Outro bom momento foi o dilema do personagem em abrir a porta em que possivelmente encontraria Carol "zumbificada". Sim amigos, Carol está viva, infelizmente. Fica então a esperança de que a mesma sirva para alguma coisa na série, coisa que não vinha acontecendo. Não sei, talvez, por algum motivo, ela poderia ser assassinada por Merle, isso criaria um conflito interessante para a trama. Vamos aguardar.

Um fardo a ser carregado...

Outra jornada, não menos interessante, é a de Rick. Parece que o personagem, ao fim do episódio, encontra novamente seu rumo, visto que finalmente toma seu bebê (ou de Shane?) no colo. Durante o episódio, tivemos duas cenas interessantes nesse sentido, no diálogo do personagem com Harshell. No 1º quadro podemos notar que, entre os personagens encontra-se o errante que comeu Lori, nos mostrando que aquele fato ainda assombra a mente do xerife. No 2º quadro, ainda no diálogo, notamos através da fotografia o estado de espírito que cada um vive naquele momento. Hershell iluminado em cena, agradecido, renascido. Rick envolto em sombras, arrasado, na escuridão.



E o que foi a cena do telefone? Eu sinceramente não entendi nada. A Lori certamente não está viva para contar história. Estaria o Rick alucinando? Aposto nessa teoria, só enxergo essa alternativa (os mistérios criados cada vez mais me rementem a LOST, isso é bom sinal).

Em Woodbury, tivemos Andrea de volta as raízes, na linha de frente, atacando um errante. Mas foi por pouco tempo, infelizmente. Parece que os roteiristas querem que a personagem continue sensualizando apenas, e cenas não faltaram nesse episódio, diga-se de passagem. O romance com o Governador, aliás, tem soado bastante forçado ao meu ver (e a cena do cofrinho era dispensável para um cara mau, convenhamos). Essas cenas, aliás, deixam claro que os criadores querem, de certa forma, humanizar o vilão, visto que nos episódios anteriores, apostaram nas barbaridades que o mesmo comete. Tal intenção é perceptível no 1º quadro abaixo, onde o Governador aparece vestindo um figurino mais claro do que o de costume (ainda que acinzentado), envolto em um ambiente bem iluminado e que remete a algo bom (flores também, por todos os lados).


No sequestro de Maggie e Glenn, fiquei com raiva por Michonne não ter ajudado a ambos. No entanto, é compreensível que a mesma não o tenha feito, pois não conhece aquelas pessoas, como nós espectadores conhecemos. Ela apenas quis se livrar de Merle. Para a trama, a cena foi perfeita, pois leva o casal para Woodbury e encaminha a ninja para a prisão. As peças estão no tabuleiro, let's de game begin!

Pra encerrar, comento a cena de Michonne escondida durante o sequestro. Não pude deixar de perceber o adesivo da "família feliz" colado na traseira do carro. Um simples adesivo serve para aproximar o espectador da história, mostrar que aquele mundo um dia já foi o mundo em que vivemos atualmente. Não é atoa que o a família do adesivo encontra-se na sombra (remetendo ao triste passado, que outrora foi feliz) e Michonne, coberta de sangue, encontra-se na luz (a realidade atual, uma possível esperança, talvez).

Nem TWD conseguiu escapar do adesivo da família feliz
Até semana que vem!

Obs: Todas as fotos do post são clicáveis. Clique, amplie e veja com mais clareza os detalhes comentados no texto. Fiquem à vontade também para utilizar a aba de comentários para opinar sobre o texto e o episódio. Críticas, sugestões e elogios são sempre bem vindos :D Se gostou, ajude a divulgar o blog, curta, compartilhe :D

Comentários

  1. agora Michonne será Michonne pqp como aguardo isso rs, não tinha notado o adesivo da família, mto bem colocado por sinal.... e tb n tinha pensado se o Merle matar a Carol mesmo que por acidente oq pode acontecer entre ele e o Daryl (que ainda acho que n dura ate final da temporada rs)

    A história da Michonne foi contada fora das hq´s (como a do governador) só que bem simples, poucas páginas e não convence sobre o pq dela ser tão sinistra em lutar, talvez o tempo em que ela passou sozinha, mas enfim... e a Andrea pagou de louca em achar aquele esporte "normal" hahahaha já retiro quase tudo do que disse sobre ela no outro comentário, a não ser que ela esteja bolando algo... seilá

    e pra finalizar sobre o telefone, não curti da forma que colocaram na série, foi meio que jogado e ficou sem tanta loucura pra quem viu nas hq´s, na hq foi interessante ainda em virtude do contexto em que a Lori morreu e como ficaram as coisas depois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, novamente, se o Meryl morrer grande parte da graça da série acaba. O personagem é mto bom.

      Com relação a Michonne, to esperando ela virar essa personagem que todos falam. Até agora não me convenceu. Mas vamos ver.

      A Andrea me decepciona. Era muito legal ver ela treinando tiro, virando "a" mina da parada. Mas de lá pra cá.... só biscateando. kkk

      Excluir
    2. Sem dúvida o persongaem não só é muito bom como vem sendo o melhor de toda a série, e justamente isso que me preocupa ja que twd é feita com base no Rick.. veremos rs... alias o ator do Rick continuo a dizer, ta mandando mto na atuação dessa temporada...

      Andrea sem comentários, se estragarem a personagem dela vão ter que colocar alguém mto bom na série..

      Excluir

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!