Cenas Inesquecíveis - Apocalypse Now

A cena inesquecível de hoje vem de uma das obras-primas de Francis Ford Coppola, Apocalypse Now. Mais do que um momento marcante, a cena eternizou o monólogo interpretado por Robert Duvall, que traduz com maestria o momento que os soldados americanos viviam naquela terrível guerra do Vietnã, "I love the smell of napalm in the morning" / "Eu amo o cheiro de napalm pela manhã".

O take é ainda mais impressionante pela composição da cena em si. Ao assistirem ao video, reparem na quantidade de situações que acontecem durante a filmagem. A profundidade de campo é enorme, dezenas de figurantes passando ao fundo, a floresta em chamas, helicópteros dando rasantes ininterruptamente e fumaça para todos os lados, enquanto Robert Duvall recita suas falas de forma brilhante. Tudo isso sem nenhum corte de câmera (que só acontece no fim). Vale lembrar que estamos falando de um filme de 1979, ou seja, nada ali é feito digitalmente. Tudo que está em quadro, realmente está em quadro, em situações simuladas com efeitos físicos. Não é atoa que Coppola quase enlouqueceu filmando essa obra. Simplesmente genial! Assistam, por favor.


"Smells like victory!"

__________________________________________________________________________________________________


Curta a página do CINÉFILO SANTISTA no Facebook! É só clicar no link abaixo e curtir! Você receberá as atualizações do blog direto na sua linha do tempo :D

Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...