And the Oscar goes to... Daniel Day-Lewis


No último dia 24 de fevereiro, quem assistiu a premiação do Oscar presenciou um momento único, quando Daniel Day-Lewis subiu ao palco para receber sua 3ª estatueta de Melhor Ator, algo que nunca antes havia ocorrido na história da indústria cinematográfica. Já houveram casos de atores que receberam 3 Oscars, o mais famoso deles foi o grande Jack Nicholson, porém 1 de suas estatuetas é de Melhor Ator Coadjuvante. Como critério de desempate, o intérprete de Lincoln acaba ficando a frente. Uma honraria mais que merecida a esse gênio da interpretação.


Day-Lewis venceu seu 1º Oscar por seu papel em Meu Pé Esquerdo (1989), onde interpretava Christy Brown, um irlandês que nasceu com paralisia cerebral, cujo único membro do corpo que respondia a seus estímulos era seu pé esquerdo, com o qual se tornou um talentoso pintor. A 2ª estatueta veio por seu papel em Sangue Negro (2007), onde interpretava Daniel Plainview, um inescrupuloso magnata do petróleo, numa das interpretações mais impressionantes que já tive o prazer de ver em tela. Seu 3º prêmio veio recentemente por seu papel em Lincoln (2012), onde interpreta o famoso presidente americano de forma magistral, numa belíssima composição de personagem.

Levando em conta que o ator tem apenas 55 anos, não duvido que novas indicações estejam por vir. Confiram abaixo trechos de cada uma das atuações, bem como o momento em que o ator foi premiado. Notar a diferença de um video pra outro é impressionante, só enobrece o trabalho de Day-Lewis.


Em 1990, premiado por Meu Pé Esquerdo




Em 2008, premiado por Sangue Negro


Em 2013, premiado por Lincoln

Não sei por qual motivo, mas não estou conseguindo por o video da premiação de Day-Lewis neste, portanto clique AQUI, ou no link abaixo, para ver o ator ganhando seu 3º Oscar!

Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!