Cenas Inesquecíveis | Forrest Gump


Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994) é um marco do Cinema e da cultura norte-americana. Durante sua narrativa, o filme atravessa décadas de momentos marcantes para os Estados Unidos, como a Guerra do Vietnã, a onda hippie da década de 70, o assassinato de seu presidente, escândalos políticos, entre outros fatos, mas com um detalhe, tudo aos olhos de Gump. E ainda que o filme apresente todo esse contexto contexto histórico, é em seu personagem título e na interpretação colossal de Tom Hanks (The Post: A Guerra Secreta), que a obra encontra a fórmula para cativar a todos que a assistem ainda hoje.

Uma cena em especial me marcou para sempre, quando o pequeno Forrest, que ainda usava seu aparelho nas pernas por conta de suas limitações, se vê obrigado a fugir dos malvados "colegas" que o perseguem. Ao fundo, sua amiguinha Jenny grita "Run, Forrest, Run", e então a mágica do Cinema acontece. Câmera lenta, o aparelho das pernas se rompe, a música edificante sobe e o garoto corre como se tivesse nascido para aquilo. Então vislumbramos Tom Hanks no banco da praça, orgulhoso de seu feito. Inesquecível!


"Now you wouldn't believe me if I told you, but I could run like the wind blows. From that day on, if I was going somewhere, I was running!"

Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!