Breaking Bad - 2ª Temporada


Dando sequência na retrospectiva/maratona que estou fazendo de Breaking Bad, algumas imagens marcantes da 2ª temporada da série, bem como meus breves comentários no Banco de Séries, espero que gostem. É bom dizer, o post está repleto de spoilers para quem não assistiu a temporada. Muito em breve um post com o 3º ano.

S02E01 - Seven Thirty-Seven
A temporada começa ainda preparando terreno e apresentando o intrigante ursinho cor de rosa na piscina. Walt e Jesse mostram-se verdadeiros principiantes naquele submundo, mas por pouco tempo. Final instigante.


O misterioso ursinho cor de rosa

S02E02 - Grilled
O melhor episódio da série até aqui. Breaking Bad enfim encontra seu ritmo e dinâmica perfeita, mesclando ação com um ótimo desenvolvimento de roteiro e personagens. Isso sem contar a excepcional fotografia e trabalho de cores, que continua se destacando. Percebam como Jesse segue os padrões de figurinos na cor vermelha, ao passo que Walt os segue na cor verde. Verdeiros opostos, como dois componentes químicos em combustão.


Jesse quase sempre de vermelho, Walt sempre de verde
Tio Salamanca caguetando geral
Quando tudo parecia estar perdido
Breaking Bad sendo engraçado mesmo nos momentos mais tensos
Adiós Tuco Salamanca

S02E03 - Bit by a Dead Bee
Episódio inteiro para concluir a trama do anterior e amarrar as pontas. O plano de Walt funciona, mas as consequências estão por vir no próximo capítulo.

Mr. White pagando de pelado maluco
Tio Salamanca literalmente cagando para o DEA
Lembrança de Tuco Salamanca
Mr. White sensualizando para Skyler

S03E04 - Down
Walt e Jesse mostram-se cada vez mais destituídos de seus laços afetivos. Se o primeiro está perdendo a confiança da mulher (Skyler irritante, mas com seus motivos), o segundo já perdeu a simpatia da família a tempos, perdendo agora o que restava, sua casa.


"Flynn?"
Jesse e seu tombo no banheiro químico
Opiniões divergentes

S03E05 - Breakage
Interessante perceber que mesmo por traz de toda a carcaça de durão, Hank tem seus traumas e sequelas da profissão que exerce. Enquanto isso, Jesse e Walt tentam reinventar seus estilo de "negócio", já que não podem mais contar com Tuco.


Jesse e Jane se encontram pela 1ª vez
Skinny Pete é emboscado pelo casal de drogados

S03E06 - Peekaboo
Episódio inteiro dedicado ao dilema de Jesse e a mentira de Walt. Interessante observar que aquele casal de drogados é o resultado final do que a dupla anda fazendo. Vender crystal vai além de ganhar muito dinheiro, a droga destrói as vidas das pessoas que a consumem. Mas mesmo assim torcemos para Walt e Jesse. E esse tipo de dilema ético é genial em Breaking Bad.

"Peekaboo!"
Mentira tem perna curta
"Fuck you!"

S03E07 - Negro Y Azul
Interessante perceber que enquanto Walt e Jesse se dedicam a expansão de seu mercado, e consequentemente seus lucros, em El Paso, Hank percebe que isso é só a ponta do iceberg. E quando o cartel resolver enfrentar Heisenberg, o bicho vai pegar.

Esse tal de Heisenberg, que agora controla o mercado... ♫
Heisenberg encontrando sua equipe
Tortuga!
Procurando sinal...

S03E08 - Better Call Saul
Excelente introdução para um dos melhores personagens da série. Saul Goodman é genial, e a dinâmica que ele traz para Breaking Bad melhora a trama de forma notável.

Possivelmente a melhor abertura da série
Jane, 18 meses limpa
Better Call Saul!
"10.000 dollars"
O sequestro mais engraçado que já vi

S03E09 - 4 Days Out
O tipo de episódio que estreita as relações dos protagonistas. Ainda que Mr. White ainda enxergue Jesse como um viciado atrapalhado, é inegável a "química" entre eles, com o perdão do trocadilho. E que fotografia. Cada por do sol em Breaking Bad é de cair o queixo.

Ah...o amor
4 dias cozinhando no deserto
A notícia da remissão do Câncer

S03E10 - Over
Skyler mostrando porque é tão odiada por tantos fãs da série. Já Walter, após receber a notícia da remissão do câncer e começar a pensar em voltar a ser o velho Mr. White de sempre, invariavelmente vê seu orgulho falar mais forte quando encontra com 2 amadores querendo dominar o seu território. Esse orgulho do personagem ainda vai ditar muitas de suas ações ao longo da série.

Walt embebedando Walter Jr.
Apology Girl
"Stay out of my territory!"

S03E11 - Mandala
Episódio fantástico. Desde a cena de abertura e as consequências que ela traz, até a apresentação de Gus Fring e a ruína da relação de Jesse e Jane. Cenas como a do cara usando heroína pela primeira vez são exemplos de como essa série é genial. E que final! Certamente um dos momentos que mais me marcaram em Breaking Bad, quando Walt tem que escolher entre a transação milionária e o nascimento de sua filha.

R.I.P Combo
Bem-vindo a Los Pollos Hermanos
Muito prazer, Gus Fring
Heroína shot
Bebê chegando! Um dos melhores momentos de Breaking Bad
A reação de Walt

S03E12 - Phoenix
Insisto em elogiar o trabalho de cores de Breaking Bad. Notem como Walt começou a temporada com sua tradicional camisa verde e, conforme foi se afundando em seus segredos e mentiras, seu figurino foi mudando para a cor vinho, até praticamente estar todo vestido de preto na cena da morte de Jane. E que cena espetacular foi essa? Não só pela "frieza" de Walt, mas por perceber que, no fundo, ele agiu para proteger Jesse. Ainda que ele também queira se proteger.

1.2 milhões de dólares
Orgulho que corrói
Vire de lado para o acaso dela vomitar...
...vire de lado para o acaso dele vomitar
Fim de episódio e um nó na garganta

S02E13 - ABQ
Ainda que toda a expectativa criada pelo misterioso urso cor de rosa na piscina tenha rendido um momento pouco inspirado, e que destoa do restante da temporada, podemos dizer que o 2º ano de Breaking Bad foi muito positivo, especialmente no que diz respeito a construção dos personagens e todo o drama envolvido. A cena da entrevista de Walter Jr. para a TV foi de partir o coração. E quando uma série consegue te emocionar, é sinal que a coisa vai bem.

R.I.P. Jane
Muito prazer, Mike
Walt tomando a dor de Jesse como se fosse a de seu filho
Entrevista e coração partido
Explosions in the sky. Fim de temporada

Confira os melhores momentos da 1ª temporada clicando AQUI!

Comentários

  1. Adoro essa segunda temporada porque mostra a dupla Walt&Jesse aprendendo a administrar seu "negócio", com muitas mancadas, trapalhadas e sufocos. Agora, assistindo aos episódios finais da série, que mostram de maneira tão dramática a ruína dessa parceria, é divertido rever como as coisas começaram para a dupla e para os próprios criadores de BrBa, que não poupavam momentos de humor nessa segunda temporada. Mas acho que isso era só pra mostrar o qto as ações de ambos acabariam estragando tudo e nessa atual 5a. temporada, os dois estão vivendo seus infernos, sofrendo as consequências das suas escolhas, muitas delas feitas na 2a. temporada. Grande série! Parabéns pela retrospectiva, show de bola :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Beth, que bom que gostou! Essa série é incrível :)

      Excluir

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!