Breaking Bad - 3ª Temporada


Vamos a 3ª parte da retrospectiva/maratona que estou fazendo de Breaking Bad, dessa vez com algumas imagens marcantes da 3ª temporada da série, bem como meus breves comentários no Banco de Séries, espero que gostem. O post está repleto de spoilers para quem não assistiu a temporada. Muito em breve um post com o 4º ano e bombástico ano.

S03E01 - No Mas
Esse episódio de estréia do 3º ano serviu para estabelecer os personagens de forma diferente do que estamos acostumados, preparando terreno para o que veremos ao longo da temporada. Jesse recuperado, Walt focado em recuperar sua família e a introdução de novos vilões.

Se cuida Heisenberg!
Botando fogo na fortuna
A pior palestra motivacional ever

S03E02 - Caballo Sin Nombre
Jesse comprando a casa dos pais e Walt jogando a pizza no telhado foram o ponto alto do episódio. Ao mesmo tempo, é interessante perceber que Gus Fring sabe entende que Walt é uma peça valiosa, e vai fazer de tudo para protegê-lo. Os irmãos que estão o caçando são excessivamente "posers", o que me incomoda.

Spray de pimenta
"Why you gotta be such a bitch?"
Tio Salamanca caguetando, pra variar
Camisa dos Lannister?!
Revolta e pizza no telhado

S03E03 - I.F.T.
Mais um episódio construindo terreno para eventos futuros. Mas a dinâmica Skyler e Walter fizeram tudo valer. A frieza de ambos para atingir um ao outro é impressionante.

Em luto ouvindo Jane
Reunião de emergência com o Cartel
"I Fucked Ted"

S03E04 - Green Light
Foi legal poder acompanhar um pouco mais da trajetória do Hank, que andava meio sumido. Assim como tantos outros na série, ele é um personagem bastante interessante. E o Walt tirando satisfação com o Beneke, da forma mais atabalhoada possível.

Walter danadinho
Inveja é foda
Hank cada vez mais perto da verdade

S03E05 - Mas
Descobrir o que Jesse havia feito com o dinheiro do trailer foi sensacional. Enquanto isso Skyler começa a crescer o olho no dinheiro do Walt. Melhor que isso tudo só a cena da pechincha de porcentagem de lucro do Saul com o Mr. White.

O destino das economias do Mr. White
New Lab *-*
Ainda que na mesma mesa, visivelmente separados

S03E06 - Sunset
O círculo vai se fechando e a tensão começa a subir na temporada.

Gale e o café perfeito
Saul em reunião
Trailer destruído e o fim de uma era em Breaking Bad
Gus Fring movendo suas peças no jogo de xadrez pelo domínio de território

S03E07 - One Minute
O plot da temporada têm sido a investigação de Hank, que cada vez mais se aproxima da verdade. Explica o crescimento do personagem na trama e a minha vibração com o final desse episódio!

O jovem e cruel Tio Salamanca
Resultado do espancamento de Hank
Cooking
Hank for the WIN!

S03E08 - I See You
Agora com Hank hospitalizado, a série se dedica a dar força ao "vilão" Gus Fring. E faz isso de forma impecável. Suas ações e inteligências anunciam o perigo que ele representa. A 4ª temporada que o diga!

Marie botando pra fuder
Sangue no olho
Jesse causando no laboratório

S03E09 - Kafkaesque
O esquema de distribuição de Los Pollos Hermanos foi o que mais chamou minha atenção nesse episódio. E Saul Goodman, cada vez melhor.

Esquema de distribuição
Duas caras
Dirigindo de olhos fechados

S03E10 - Fly
Uma trama diferente da habitual para voltar a aproximar Walt e Jesse de uma forma que será absolutamente necessária para o desfecho dessa temporada.

A mosca
"You can't order shit, Adolf, all right?"
"I'm sorry about Jane"

S03E11 - Abiquiu
Me encanta a forma como Breaking Bad resgata elementos "perdidos" das temporadas passadas para voltar a mover a trama atualmente (algo que LOST fazia com maestria). O garotinho traficante, e toda a subtrama que ele gera, é um exemplo perfeito disso.

Recomeço
Lavando dinheiro
Sede de vingança

S03E12 - Half Measures
É inegável que Mr. White, mesmo no auge de seu orgulho e ganância (características que nessa temporada estiveram menos latentes, devido a sua submissão a Gus), não deixa de se preocupar com Jesse como se fosse seu filho. Ele poderia simplesmente ter ficado em casa, e deixado o parceiro ruir quando Fring resolvesse agir. Ao invés disso pegou o carro e presenteou o espectador com mais um final de episódio de cair o queixo.

A aposta
Momento WTF!
:o
"Run!"

S03E13 - Full Measure
Uma cena, logo no início do 3x13, simboliza a mudança de rumo que a trama dará nesse season finale e dele em diante: Walt sai do carro e veste seu chapéu, trazendo Heisenberg de volta a vida. A submissão a Gus começou a acabar. E o final do episódio só serve pra comprovar isso.

Heisenberg está de volta
Um momento de ternura em meio ao caos
Quando Mike percebe que deu merda
Fim de temporada, bitch!

Confira os melhores momentos da 1ª e 2ª temporada clicando AQUI e AQUI, respectivamente!

Comentários

  1. Não gosto do começo dessa temporada porque gasta muito blablablá na separação de Walt e Sky. Flynn tb é umpé no saco com a mãe, ficou muito chato. Mas a partir de Mas (o episódio rs), me empolga. Adoooooro ver Jesse limpinho, clean, tentando se virar e resistir aos seus maus hábitos durante quase toda essa temp. Reparo que seu estado de espírito se reflete na sua casa: qdo ele estava bem, se é que isso era possível desde que conheceu mr. White, a casa ficava arrumadinha (acho que é em Sunset que ele pede para Badger não estragar seu piso de madeira enquanto o amigo dança chapado). Mas aí é só voltar pra droga que a morada vira uma zona. foi assim com a simpática casinha amarela da 2a. temp e o casarão na 4a. No mais, temporada cheia de cenas marcantes e humor, este que, infelizmente, foi se perdendo a partir da 4a. Parabéns pela revisão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!