Breaking Bad - 4ª Temporada


Vamos para a 4ª parte da retrospectiva/maratona Breaking Bad, na preparação para os episódios finais que vão ao ar à partir de 11 de agosto. Nesse post, os melhores momentos do 4º ano em imagens e breves comentários. Nessa que é considerada, até o momento, a melhor temporada da série. Para quem ainda não assistiu, muito cuidado, spoilers free.

S04E01 - Box Cutter
Todo bom season premiere precisa concluir as questões pendentes do season finale anterior e alimentar as expectativas do público para a sequência da trama. Esse "Box Cutter" cumpre as expectativas numa tensão crescente, nessa que é considerada por muitos a melhor temporada da série até aqui.


R.I.P. Gale
Saul e suas paranóias
A frieza de Fring
Ácido

S04E02 - Thirty-Eight Snub
Preocupações justificadas as de Walt. E Mike vai se tornando, cada vez mais, um personagem interessantíssimo.

Surtando

S04E03 - Open House
Marie merecia um episódio para si. Ao longo da série a personagem passou de alivio cômico a peça importante na narrativa, seja nas suas opiniões adversas ou no suporte a Hank. A sutiliza com que a direção tratou seus furtos nesse capítulo foram muito bacanas. Se piscar você perde o detalhe.

Filma isso
Reconciliação?

S04E04 - Bullet Points
Da respirada ranzinza de Mike ao perder um pedaço da orelha, ao ridículo, e ao mesmo tempo aflitivo, vídeo de Gale. Breaking Bad no auge.

A divertida rabugice de Mike 
Gale, vergonha alheia

S04E05 - Shotgun
Um episódio que começou a mil por hora, curiosamente, adotou um ritmo lento em seu restante. O que está longe de ter sido ruim. A relação Jesse/Mike é muito interessante de se acompanhar. E todas as montagens embaladas pela música latina foram sensacionais.

Coletando os pagamentos
Remember

S04E06 - Cornered
Enquanto a relação de confiança entre Jesse e Mike cresce, Walter se sente deixado de lado e começa a realmente se incomodar com isso. E que cena angustiante a de Skyler na divisão de território.

"I am the one who knocks!"
Extravagância
"Regiter this!"

S04E07 - Problem Dog
Essa temporada é mesmo de Aaron Paul. O ator nunca decepcionou na série, mas nesse 4º ano seu talento realmente ganhou destaque com o desenvolvimento de Jesse. O que foi a cena da reunião de auto-ajuda?

Mr. White e seu hobby: explodir carros
Digitais
Hank mitando no fim do episódio

S04E08 - Hermanos
O final desse 4x8 ratifica que Gustavo Fring é um dos melhores vilões que a TV já criou. E que grande ator é esse Giancarlo Esposito. A sutileza com que ele demonstra estar perdendo o controle no elevador, movendo nervosamente um dedo, contrasta diretamente com o desespero que enfrentou quando presenciou a morte de seu parceiro no passado.

Encurralado?
Breaking Point

S04E09 - Bug
A cena do sniper conseguiu me assustar mesmo a assistindo pela segunda vez. E a briga entre Jesse e Walt transparece como ambos estão perdidos em meio a guerra de Gus e o Cartel.

Era uma vez um nariz
Caguetando o cagueta
Headshot
Cojones!

S04E10 - Salud
Dos melhores episódios de Breaking Bad. Skyler quebrando a cara, Jesse mostrando seu valor com todo seu jeito "bitch" de ser, a relação de Walt com o filho e a vitória de Gus. O tipo de fim de episódio que te deixa maluco para assistir ao próximo capítulo.

Envergonhado perante o filho
Saúde!
Adiós Don Eladio

S04E11 - Crawl Space
Me faltam palavras pra descrever o final desse episódio. Entre as poucas que me veem a mente, opto por "espetacular"!

O sadismo de Gus Fring
"Huell, are you happy?"
Breaking Bad e suas referências a O Poderoso Chefão *-*
Mexeu com a família
Final épico!

S04E12 - End Times
A tensão crescente e ininterrupta desse 4x12 me fez lembrar dos episódios finais de The Sopranos. Breaking Bad atinge com esses momentos finais da 4ª temporada o ápice da série.

Cigarro da sorte
Cojones (2)
Aaron Paul ganhando seu Emmy

S04E13 - Face Off
O tipo de Season Finale que separa criança de adulto, ou que separa uma das melhores séries de TV já feitas da mediocridade de tantas outras. Palmas de pé!


Preparando a emboscada
A última caminhada de Gus Fring, à la Sergio Leone
Ódio e prazer
Duas caras
Parceria retomada, mas a que custo?
"I won"
Lírio-do-Vale e fim de temporada

Confira os melhores momentos da 1ª, 2ª e 3ª temporada clicando AQUIAQUI e AQUI respectivamente!

Comentários

  1. Vejo essa 4a. temp como um jogo de xadrez entre Gus e Heisenberg, tendo como única peça do tabuleiro o instável Jesse. Ele é manobrado de um lado a outro sem nenhuma sutileza pelos dois cachorrões. Acho que a aproximação de Mike o salvou da loucura (acho tão bonitinho o sorriso discreto que o velho capanga dava qdo via Jesse mostrando coragem e inteligência, orgulho do papai!). Já não sei mais se essa 4a. é a melhor da série, depois de ver a segunda parte da 5a, acho que dá empate, mas considero Face Off o melhor season finale da série. A trilha sonora da 4a. tb é a melhor, na minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Face Off é absurdamente genial. O nível de empolgação ao ver o quarto do asilo explodindo com Gus dentro foi d+. Só não digo que foi o ápice de Breaking Bad porque muita coisa boa veio ainda depois. Série fantástica!.

      Excluir

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...