Breaking Bad - 5ª Temporada - Parte 1


Enfim a 5ª e última parte da retrospectiva Breaking Bad, dessa vez com os melhores momentos da 1ª parte da temporada final em imagens e breves comentários que fiz no Banco de Séries. Lembrando que a série retorna com os episódios finais no dia 11 de agosto nos Estados Unidos. Ansiedade define!

S05E01 - Live Free or Die
Eu diria que 95% dos personagens de Breaking Bad são muito bem construídos e interessantes. No entanto, cultivo uma admiração especial por Jesse Pinkman. Sua evolução ao longo de 4 temporadas, e no início dessa 5ª, foi marcante. Antes um vagabundo viciado, ele passou por tanta coisa na série que assistir a sua felicidade ao presenciar que uma de suas idéias finalmente deu certo é contagiante.

E as 5 temporadas se passaram em apenas 2 anos
Dica para o final de Breaking Bad? Seria a mesma arma de Tony Montana?
"Or... what about a magnet?
"Yeah Bitch, magnets!!!'

S05E02 - Madrigal
Me impressiono com a destreza que essa série introduz personagens na trama de forma fluída e interessante para o todo. Lydia pouco apareceu, mas nos minutos em que esteve em tela podemos identificar vários traços de sua personalidade, bem como o que esperar da personagem para o futuro da trama. E Mike? Atingido em seu ponto fraco (sua neta), aceitou participar dos negócios de Walt e Jesse.

Welcome to Madrigal
Aquele momento em que você odeia Mr. White profundamente
Prazer, Lydia #sualinda
Mike mitando no interrogatório

S05E03 - Hazard Pay
Episódio inteiro dedicado a nova forma da quadrilha voltar a ativa. Alguns detalhes fazem Breaking Bad ser genial e "Vamonos Pest" é um deles.

Walt fdp
Vamonos Pest!
"Say hello to my little friend!" - Tony Montana, dica pro fim da série?

S05E04 - Fifty-One
Se Skyler já havia conseguido ser cruel (sem julgamento) o suficiente para dizer na cara de Walt que havia transado com Beneke, desejar a volta do câncer foi um dos mais fortes diálogos que já presenciei em uma série de TV. E pensar que essa é a última temporada...

Mimos
51
Mergulhada em culpa
Metilamina
Esperando a volta do câncer

S05E05 - Dead Freight
Breaking Bad constrói tensão como nenhuma outra série na atualidade. Toda a sequência do interrogatório da Lydia, o assalto ao trem e sua conclusão, são de tirar o chapéu de Heisenberg.

Debaixo do seu nariz
Vamos roubar um trem!
Tensão a 1000%
Sem testemunhas

S05E06 - Buyout
E quando tudo parecia dar certo, a morte do garoto faz todo o planejamento de Mr. White ruir. A temporada tem sido a mais "dark" de toda a série, mas mesmo em seu drama consegue divertir, como a cena do jantar entre Skyler, Jesse e Walt. Constrangimento define.

Mike fanfarrão
O jantar mais constrangedor ever
"Everybody wins"

S05E07 - Say My Name
Uma série que te faz odiar o seu protagonista de uma forma inimaginável há alguns episódios atrás. Só sendo genial pra fazer com que continuemos ansiosos pelo próximo episódio, e o próximo, e o que vem depois dele. E mais um personagem incrível se despede.

"Say my name"
O avô que todo mundo pediu a Deus
Breaking Bad novamente partindo meu coração
Ah Walter :/
"Shut the fuck up. Let me die in peace"

S05E08 - Gliding Over All 
Hank disse, há um ou dois episódios atrás, que Mike era um especialista, e que mesmo os especialistas cometem erros em determinado momento, mesmo que seja um único erro. Mike errou ao demorar para conferir a bolsa de dinheiro e perceber que o revolver sumiu, e acabou morto. Walt cobriu todos os seus passos, mas errou ao deixar um livro "inofensivo" em seu banheiro. E que venham os novos, e últimos, episódios.

Assassinatos acontecendo e mais uma homenagem a O Poderoso Chefão
O céu é o limite?
Fudeu!

Confira os melhores momentos da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª temporada clicando AQUIAQUI, AQUI e AQUI, respectivamente!

Comentários

  1. Não conhecia o blog, vim por causa de Breaking Bad e amei, li a retrospectivas das temporadas e gostei muito, li outras coisas sobre os filmes que amo. Excelente blog e excelente post
    Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiana! Que bom que gostou do blog, fico feliz.

      Espero que continue visitando e curtindo os posts.

      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!