[the films of] David Fincher


Hoje quero apresentar para vocês, ou ao menos para aqueles que ainda não conhecem, o canal Kees van Dijkhuizen jr. no YouTube. Trata-se de um estudante de Cinema holandês de 19 anos, que costuma postar (infelizmente de forma inconstante) alguns videos coletâneas que homenageiam a 7ª arte à seu modo. Há edições bastante interessantes como uma retrospectiva de todos os filmes da saga Harry Potter, ou outro que reúne imagens dos 50 anos de James Bond.

Nesse post especificamente, gostaria de ressaltar uma série de 12 videos postada pelo holandês, chamada [the films of]. A ideia é simples (ainda que imensamente trabalhosa de se realizar, imagino), reunir cenas de todos os filmes de um determinado cineasta e transformá-lo em um clipe dinâmico, tentando encontrar semelhanças no aspecto visual de sua filmografia, como movimentos de câmera, por exemplo. Há videos de Christopher Nolan, Steven Spielberg, Wes Anderson, entre outros diretores renomados. Abaixo vocês podem conferir um de meus favoritos, aquele que aborda as obras de David Fincher. Acho que é muito bacana, pra qualquer amante do Cinema. E vocês, também gostaram?




Os filmes de David Fincher que aparecem no vídeo são:

Alien 3 (Alien³, 1992)
Seven - Os Sete Crimes Capitais (Se7en, 1995)
Vidas em Jogo (The Game, 1997)
Clube da Luta (Fight Club, 1999)
O Quarto do Pânico (Panic Room, 2002)
Zodíaco (Zodiac, 2007)
O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button, 2008)
A Rede Social (The Social Network, 2010)

* Na época de lançamento do filme, Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (The Girl with the Dragon Tattoo, 2011), seu último filme até o momento, ainda não havia sido lançado.

Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!