A Música e o Cinema: Dirty Dancing


Há músicas que realmente marcam uma época junto a um filme. Ou mesmo àquelas que se desprendem da obra e ganham proporções maiores, tornando-se uma auto-referência ou muitas vezes ganhando uma nova e atual roupagem. É o caso de (I've Had) The Time of My Life, interpretada por Bill Medley e Jennifer Warnes.

A canção se tornou antológica em Dirty Dancing - Ritmo Quente (Dirty Dancing, 1987), graças ao marcante número final de dança entre Patrick Swayze (Ghost - Do Outro Lado da Vida) e Jennifer Grey (Curtindo a Vida Adoidado). A cena rendeu e rende homenagens até hoje (e aqui falo com propriedade, pois tenho primos que repetiram o número em seu casamento e foi incrível), como, por exemplo, no filme Amor a Toda Prova (Crazy Stupid Love, 2011), quando Ryan Gosling (Drive) conta para Emma Stone (Zumbilândia) que sua melhor tática para levar uma garota para a cama é quando ele repete a cena de Dirty Dancing e a levanta, nesse que é um dos melhores momentos daquela obra.

De lá pra cá a música já ganhou uma versão remixada que há um tempinho atrás não saía dos tops das rádios. E, convenhamos, não tinha como não se empolgar com a cena não é mesmo? Bora conferir, o original e a homenagem!


[original] Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987)



[homenagem] Amor a Toda Prova (2011)


Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...