Cenas Inesquecíveis: Titanic


Me chamem de clichê, piegas, ou mesmo de meloso, o fato é que Titanic foi um dos filmes que mais marcaram a minha vida como cinéfilo. Não só por ter sido a obra de uma geração, mas, especialmente, por ser o primeiro longa-metragem "de adulto" que assisti no cinema, no auge dos meus 10 anos de idade. Antes disso havia visitado a grande tela apenas para me divertir com as animações dos estúdios Disney.

Lembro-me até hoje da sensação daquela tarde, eu sentado na cadeira da gigantesca sala do Cine Roxy (um cinema de rua, tradicionalíssimo em Santos, e que funciona até hoje), acompanhado de meus primos e primas. Me recordo do filme ter ficado em cartaz durante 1 ano, ou quase isso (algo inimaginável atualmente), tamanho o sucesso e alarde que fazia.

A cena escolhida é apenas uma de tantas que marcaram, quando Rose (Kate Winslet) resolve que seguirá seu coração e ficará com Jack (Leonardo DiCaprio), encontrando-o na proa do imponente navio. Os dois se abraçam e se beijam ao por do sol, numa pose emulada por muitos casais dali pra frente, seja em um navio, lancha, barco ou canoa. É ou não é?



Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...