5 Aberturas de Séries de TV Memoráveis [2]


Dando continuidade a um post que publiquei em dezembro passado (e que você pode conferir clicando AQUI), listarei mais 5 aberturas de séries de TV memoráveis, aquelas aberturas que se destacam, que são uma beleza a parte do seriado. Naquela oportunidade o único critério utilizado para entrar na lista era que a série já tivesse tido encerramento, o que não vem a ser o caso agora.

Bora conferir? Só tem abertura top na lista.




A série criada por Dan Harmon não só tem uma das aberturas mais bacanas entre as sitcoms (e que faz total sentido com a proposta carismática e leve do seriado) como também se adapta a temática de cada episódio. Community é famosa por seus capítulos atípicos, especiais, que homenageiam a cultura pop em geral. Bons exemplos foram os episódios de halloween, RPG, fora as incansáveis homenagens ao Cinema e a outras séries. Sua abertura, então, procura buscar elementos desses temas para inovar. Abaixo destaco a abertura padrão do programa.





Se o serial killer favorito de grande parte dos seriadores teve um final decepcionante (para muitos), o mesmo não pode-se dizer de sua abertura. Dexter já prendia sua atenção ali, com sua ótima música tema (que te empolga a medida que você vai gostando da série) e sua aflitiva rotina matinal, que associa cada ato do seu cotidiano ao acordar, a algo mais, digamos assim, psicopata. Até hoje só assisti as duas primeiras temporadas da série, me faltou ânimo pra continuar. Mas a abertura não sai da cabeça de quem assiste.





Diferente de toda série que eu já tenha assistido, a abertura de Game of Thrones se diferencia por estar em constante mudança. O vídeo, basicamente, mostra a câmera percorrendo o mapa de Westeros, que surge como um jogo de tabuleiro. A grande sacada está por conta da mudança que a abertura sofre, sempre que a história também se move para um local diferente. Se a trama deixa uma cidade e começa a se desenrolar em outro local, a abertura faz o mesmo, deixando o cenário passado para nos apresentar um novo espaço. Não só é muito bacana como também é útil, visto que ajuda o espectador a se localizar na narrativa. Fora a música tema que é sensacional.





Se The Pacific esteve na lista passada, Band of Brothers também não podia faltar entre as melhores aberturas. Item obrigatório para qualquer um que é fã do tema 2ª Guerra Mundial, a minissérie mescla imagens do que veremos ao longo de seus 10 episódios numa montagem muito bonita, tocando ao fundo a sua bela música tema. A trilha sonora, aliás, é outro de tantos destaques de Band of Brothers. Confiram, apenas. Não há muito o que dizer, pois se você ainda não assistiu a essa obra-prima da HBO, não sabe o que está perdendo.







Não basta ser uma das melhores séries já feitas, ter uma reconstituição de época impecável, personagens apaixonantes, roteiro primoroso e atuações invejáveis. Mad Men ainda tem uma das aberturas mais marcantes que a TV americana já produziu. Bela em estética, mas também em significado. Todos os principais elementos da série estão ali, junto de sua também ótima música tema. Assista a série e se apaixone por mais esse vídeo. E se está procurando motivos para assistir a série, eu te dou 5, clique AQUI.




Comentários

  1. Eu amo a abertura de Dexter, já estou terminando de assistir a série e não me canso.
    Acho que a abertura mostra exatamente o tema da série: um psicopata visto de muito perto.
    As cenas mostram de de perto nada é o que parece.
    Até meus filhos amam.
    Abs,
    Fabiana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!