Game of Thrones 4x01 | Two Swords


[spoilers]
Enfim tivemos o retorno de Game of Thrones! E como já havia acontecido ano passado, a HBO liberou seu sinal a todos que possuem TV por assinatura, aumentando o hype de forma considerável. Nada mais justo, para uma série que mantem-se em nível altíssimo, de um esmero impecável no que diz que respeito a produção e, claro, numa trama absolutamente fascinante.

Daenerys
Que saudade que eu estava da Khaleesi! E como não se empolgar com sua primeira cena, deitada, com seus dragões brigando pela comida. Além do incrível trabalho de efeitos digitais da HBO, que torna tudo aquilo verossímil, pudemos perceber que os "pets" não são assim tão domesticáveis, sendo ferozes até mesmo com a Mãe dos Dragões, se preciso. Ainda na trama de Daenerys, devo dizer que estranhei bastante a troca do ator que interpreta Daario Naharis. Sou um cara conservador e esse tipo de mudança me incomoda bastante, mas imagino que a produção tenha tido um bom motivo para fazê-lo.

Jon
De volta a muralha, Jon proferiu palavras de admiração e luto para com Robb, em uma conversa franca com Sam, onde o gordinho também pode declarar sua apreço para com o Bastardo. Me chamou a atenção a forma como Snow se portou perante o conselho da Patrulha da Noite. Está claro que não vemos ali um garoto que desconhece o caminho que percorre, ainda que ele "não saiba de nada". Ygritte, por sua vez, segue com os selvagens, batendo de frente com um bando aparentemente vindo do sul (como não li os livros, me falta conhecimento para falar ao certo quem são aqueles "canibais").


Jaime
Uma das coisas que mais gostei no episódio foi ver o Regicida de volta a Porto Real e ver sua relação com sua família. Esperava que Tywin nutrisse de alguma admiração pelo filho, mas parece que a amputação e o "vexame" de ter sido capturado limitou qualquer chance disso. Me parece, no entanto, que Jaime é o mais hábil dos irmãos à lidar com o pai. Seu encontro com Cersei não foi menos negativo, com a irmã e amante o repelindo, tal como fizera o patriarca Lannister e como faria o rei Joffrey (que em poucos minutos consegue provar que é o personagem mais odiável de GoT). Foi interessante também ver a relação de Jaime e Brienne, que insiste em lembrá-lo de sua promessa para com Catelyn.

Sansa
Pobre Sansa. Essa possivelmente é a frase que mais vezes utilizei para descrever a situação da jovem Stark. Não é para menos, seu martírio parece não ter fim. A personagem foi responsável pela cena mais emocional do episódio, quando conversava com Tyrion sobre sua mãe e irmão, assassinados por ordem de seu agora sogro. Me pergunto qual impacto terá para a trama o presente que ganhou do "bobo". Aparentemente uma cena banal, mas GoT dificilmente da ponto sem nó.


Tyrion
O Meio-Homem segue sua difícil jornada em Porto Real, após ser "rebaixado" por seu amado pai. Através dele fomos apresentados a Oberyn Martell, que promete trazer grandes conflitos para a trama. Foi explícito seu ódio pelos Lannister, bem como sua adoração pela luxúria. Mas, voltando a Tyrion, sua vida não será fácil com suas "duas esposas". Shae parece não aguentar mais essa situação (e ao que parece, foram descobertas pela "espiã" de Cersei) e Sansa, por sua vez... ainda a verei sendo simpática com o Duende. Assim espero.

Arya
Para encerrar o episódio em alto nível, voltamos a acompanhar Arya e Cão de Caça. É bacana ver como a garotinha aos poucos vai ganhando a confiança do brutamontes, que promete levá-la aos cuidados de Lysa Tully, o que certamente não será bom para a jovem Stark. E como foi intenso ver a nossa pequena guerreira recuperar a "agulha" do Lannister que havia matado seu amigo. Proferindo as palavras que o mesmo havia dito no momento em que havia tomado a espada para si, Arya proporcionou um momento de catarse para os espectadores, que anseiam para que a família Stark consiga um triunfo em meio a tanta tragédia.

Curta nossa fanpage no Facebook e seja o primeiro a saber quando as próximas reviews serão postadas.

Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!