CCXP 2015 | Quantos dias preciso pra ver tudo?


Após 2 dias cobrindo a Comic Con Experience com a credencial de imprensa do Cinéfilo em Série, decidi continuar a cobertura com a minha credencial de visitante, que já havia adquirido quando as vendas começaram, afinal, o show tem que continuar e ainda tinha muita coisa pra ver no evento. Aliás, isso é algo que você deve levar em conta caso resolva visitar a CCXP 2016. Saiba que se você quiser fazer tudo, provavelmente não conseguirá fazer nada. É preciso traçar planos, objetivos, e tentar conciliar os horários da melhor maneira possível. Chegando lá, tudo que você planejou provavelmente mudará, pois você acaba deslumbrado com uma coisa ou outra que você não previu, mas os planos servirão para te nortear.

Dia 3

Meu 3º dia de CCXP começou tarde. Devido a compromissos profissionais só pude chegar ao pavilhão por volta das 14 horas, o que basicamente me impossibilitou de estar presente nos principais painéis do dia como Capitão América: Guerra Civil e Star Wars. Pelas informações que colhi, foram exibidos um trailer estendido do primeiro e um vídeo de bastidores do segundo, ambos exclusivos, além da presença do diretor e produtor das obras, respectivamente. Inclusive o vídeo de bastidores de Star Wars já foi disponibilizado oficialmente no YouTube.

Já sabendo da minha limitação de horário e após ter passado o dia anterior inteiro dentro do auditório Cinemark, resolvi curtir a feira novamente, registrando o maior número de cosplays possíveis, interagindo com a galera e conhecendo alguns estandes que passaram batido no dia 1.

Uma coisa é certa, se você pretende conhecer o máximo possível da feira, precisará dos 4 dias para isso, e ainda assim não conseguirá ver tudo. Mesmo hoje, quase 1 semana após o evento, continuo sendo surpreendido com fotos e postagens nas redes sociais de atividades que não fazia ideia que existiam. É humanamente impossível ver e usufruir de tudo, mas é possível sim curtir muito da CCXP se você focar nas atrações que mais te agradam. Se você optar pelo pacote de 4 dias minha dica é que intercale 1 dia de feira com 1 dia de painéis. Sua jornada não ficará repetitiva e por mais que ambas as programações sejam cansativas ao fim do dia, você sairá de lá com a sensação de que aproveitou muito da feira.

Isso significa que se eu comprar a credencial para 1 ou 2 dias não aproveitarei o evento? De forma alguma. Mesmo que você passe apenas algumas horas na Comic Con Experience você deverá sair de lá com uma experiência única no que diz respeito à eventos de cultura pop no país, porém é certo que você saíra com aquele gostinho de "quero mais". Acreditem, eu passei 4 dias naquele lugar e não acharia ruim se houvesse um 5º dia.

Falando especificamente do sábado, era com certeza o dia mais cheio do evento. Um fato positivo é que mesmo o pavilhão estando abarrotado de gente ainda era possível transitar pelos ambientes sem aquela sensação incômoda de claustrofobia (pelo menos eu não tive). E mesmo as filas estando um pouco maiores do que as dos dias anteriores, resolvi fazer algumas compras para não sair de mãos vazias de lá. O que me deixou um pouco incomodado foram os valores dos produtos a venda. Ainda não sei dizer se a crise me pegou de jeito ou se os preços estavam de fato superfaturados. De qualquer forma comprei uma ou outra lembrança (leia-se 2 camisetas e 1 copo temático), fora os brindes que ganha-se por participar de painéis, estandes, ou simplesmente por estar passando em frente a alguma atração.

Sábado também foi dia de fotografar cosplays. E que dia não é dia para fotografar cosplays, não é mesmo? A galera é um show a parte! Há personagens dos mais variados tipos, dos mais conhecidos aos mais undergrouds, dos mais caprichados aos mais "humildes", mas mesmo aqueles que tinham pouco orçamento para o figurino, compensavam com a interpretação, simpatia e carisma. Não há espaço para julgamentos ou preconceitos na CCXP e por isso a decisão da organização em banir o programa Pânico da Band dessa e das próximas edições do evento é louvável. Por um breve momento tentaram estragar um ambiente que foi construído para todos nós fãs de cultura pop, mas felizmente não conseguiram. Se você não está por dentro do assunto, recomendo fortemente que procurem o comunicado oficial publicado pelo Omelete em sua página do Facebook, a nota é irretocável.

E assim terminou o 3º dia de cobertura. O que me reservou o domingo? Você saberá amanhã.

Comentários