Riverdale | 1ª Temporada


Essa review é completamente baseada na série de TV,  já que não li os HQ’s da Archie Comics.

Riverdale, uma cidade pequena e sem muita agitação, tem os segredos de sua comunidade revelados após Archie Andrews (K.J. Apa), Betty Cooper (Lili Reinhart), Veronica Lodge (Camila Mendes), Jughead Jones (Cole Sprouse) e seus amigos investigarem a misteriosa morte de Jason Blossom (Trevor Stines), um garoto popular do ensino médio e membro da família mais poderosa da cidade.

Nessa primeira temporada temos a introdução dos protagonistas da série, acompanhamos suas trajetórias investigando o mistério de Jason Blossom e lidando com os dilemas "adolescentes" do dia a dia.

Jughead Jones (interpretado pelo talentoso e maravilhoso Cole Sprouse) é o narrador da série, aquele adolescente que não se encaixa em nenhum grupinho social da escola ("o estranho"), amigo fiel de Archie e o personagem que vive os momentos mais marcantes dessa temporada.

Betty Cooper é a loira inocente, super inteligente (fugindo dos estereótipos) e apaixonada por Archie, seu primeiro amor. Sem dúvida uma personagem que surpreende a todos, mostrando diversas camadas que a compõem (Dark Betty) e que com certeza serão mais exploradas na próxima temporada. 

Jughead e Betty se aproximam escrevendo para o jornal da escola e tornam-se o casal mais shippado de Riverdale, o famoso Bughead.


Veronica Lodge se muda para Riverdale com sua mãe após um escândalo de corrupção envolvendo seu pai. Veronica chega "causando" e tendo vários momentos românticos (picantes) com Archie, e uma amizade com Betty, que mesmo gostando do garoto aceita o relacionamento dos dois. 

Archie Andrews não é mais o adolescente inocente por quem Betty se apaixonou. Isso porque um amor de verão com sua professora de música desencadeia diversos problemas na vida dele. No entanto, esse caso é um dos motivos de fazê-lo se apaixonar pela música e tentar seguir carreira nesse ramo. Comparando-o aos outros personagens principais da série, Archie é o que apresenta menos problemas em sua vida, por isso, está sempre ajudando os amigos, principalmente Jughead. 

Mesmo com uma trama central aparentemente simples, a série prende o espectador ao desvendar diversos segredos dos moradores de Riverdale, que já não aparentam tão inocentes assim. E a cada momento um novo possível responsável pela morte de Jason Blossom é apresentado. 

Riverdale tem um ritmo acelerado, muita coisa acontece em pouco tempo, cada final de episódio termina com um cliffhanger fazendo o espectador ficar ansioso para o próximo, fato que me fez ver todos os capítulos em apenas um dia!

A primeira temporada apresenta bem os personagens principais, resolve o assassinato de Jason Blossom e nos deixa loucos para saber o que acontecerá no ano seguinte, que, no caso, inícia em 11 de outubro de 2017.

Comentários