5 Adaptações Recentes das Páginas para as Telonas


Não é de hoje que obras literárias são usadas como inspiração para roteiros em Hollywood. De filmes cults a blockusters, de fracassos de bilheterias a filmes consagrados, em todos podemos encontrar exemplos de histórias que já existiam fora da grande tela.

Como todo bom leitor sabe “o livro é sempre melhor do que o filme”. Será? Pensando nisso selecionamos cinco livros que estão prestes a virar filmes ou que já estão nos cinemas, para que assim, você possa dar o seu próprio veredito nessa questão.



Extraordinário (Wonder, 2017)


Estrelado pelo carismático Jacob Tremblay (O Quarto de Jack), o filme é baseado no livro homônimo de R.J. Palacio, que conquista pela delicadeza de sua escrita. Ao longo da história, acompanhamos a vida de Auggie Pullman, uma criança que nasceu com uma grave deformação facial e por isso, até então, não havia estudado em uma escola regular. Ser tratado como uma criança “normal” é tudo que ele quer e, agora, ao enfrentar pela primeira vez o cotidiano de sua nova escola, ele terá essa chance.

O elenco conta ainda com Julia Roberts (Album de Família), Owen Wilson (Os Excêntricos Tenenbaums), Sônia Braga (Aquarius) e Mandy Patinkin (Homeland). Além disso, a direção fica a cargo de Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível). Você pode assistir o trailer AQUI.

Data da Estréia: 23 de novembro (BRA)


A Torre Negra (The Dark Tower, 2017)


Um dos filmes mais aguardados do 2° semestre de 2017, A Torre Negra também é uma adaptação, inspirada na obra de Stephen King. O enredo segue a caçada de Roland, o Pistoleiro (Idris Elba) em busca da enigmática torre. Com direção de Nikolaj Arcel (Os Homens Que Não Amavam as Mulheres), a trama conta também com Matthew McConaughey (Interestelar) no papel do Homem de Preto.

Data da Estréia: 24 de agosto (BRA) e já tem crítica AQUI.


Assassinato no Expresso do Oriente (Murder on the Orient Express, 2017)


A dama do crime está entre nós! No fim do ano, uma das obras mais famosas de Agatha Christie, O Assassinato no Expresso do Oriente, será lançada para os cinemas. A trama narra uma das aventuras do detetive belga Herculie Poirot, ao investigar o assassinato de um dos passageiros do luxuoso trem Expresso do Oriente.

O elenco tem nomes de peso como Penélope Cruz (Para Roma, Com Amor), Daisy Ridley (Star Wars: O Despertar da Força), Johnny Depp (Aliança do Crime) e Judi Dench (007: Operação Skyfall), além disso, a direção fica por conta de Kenneth Branagh (Cinderela). Você pode assistir o trailer AQUI.

Data da estréia: 23 de novembro (BRA)


O Castelo de Vidro (The Glass Castle, 2017)


As curiosas memórias de Jeannette Walls, jornalista nova-iorquina, deram origem à obra O Castelo de Vidro, considerada uma das 50 melhores publicações de 2005 nos EUA. Hoje, Destin Daniel Cretton (Temporário 12) dirige a adaptação que narra os acontecimentos da disfuncional família Walls como, por exemplo, suas viagens ao redor do país e a posterior falência dos pais.

Protagonizado por Brie Larson (O Quarto de Jack), no elenco estão também Naomi Watts (O Impossível) e Woody Harrelson (Planeta dos Macacos: A Guerra), que viverão os pais de Larson.

Data da Estréia: 24 de agosto (BRA) e já tem crítica AQUI.


It: A Coisa (It, 2017)


E mais uma vez, o Mestre do Terror vai para as telas do cinema. Remake do filme de 1990 (quena verdade era uma minissérie), a nova produção de It: A Coisa será dividida em duas partes, já que a obra original de Stephen King contém mais de 1000 páginas.

A história gira em torno de um grupo de sete amigos, intitulado “Losers Club”, e dos misteriosos desaparecimentos de várias crianças da cidade de Derry. O responsável por esses crimes é o mesmo que, até hoje, assombra os pesadelos de muita gente, o palhaço Pennywise. O elenco, em sua maioria, juvenil é composto por nomes como, por exemplo, Finn Wolfhard (Stranger Things) e Jaeden Lieberher (St. Vincent).

Data da Estréia: 7 de setembro (BRA)

Comentários