5 Séries Sobre Médicos Incomuns


Se você, como eu, ama séries médicas como Grey’s Anatomy, House M.D., E.R., entre outras, e também adora um mistério e muito drama, essa lista é pra você! Selecionei 5 séries sobre médicos incomuns para vocês conferirem. Vamos lá?


1. Perception (2012 - 2015)


Perception conta a história do Dr. Daniel Pierce (Eric McCormack), um brilhante e excêntrico neurocientista que por causa da sua esquizofrenia paranoica, para de realizar cirurgias e começa a dar aula numa universidade. Ali ele conhece Kate Moretti (Rachel Leigh Cook), uma ex-aluna que agora é agente do FBI e recruta Daniel para ajudar o governo federal a resolver casos criminais complexos.

O interessante dessa série é a relação entre realidade e alucinação, onde as manifestações de Pierce estão ligadas à sua percepção do que é real. Isso o auxilia a resolver os crimes que estão investigando.

A série teve três maravilhosas temporadas, mas infelizmente foi cancelada por causa da baixa audiência. 


2. Black Box (2014)


Dra. Catherine Black (Kelly Reilly) é uma neurocientista renomada que trabalha no Center for Neurological Reasearch and Treatment, conhecido como The Cube. Lá ela trata de casos únicos, desvendando os mistérios do cérebro humano. No entanto, Dr. Black esconde um grande segredo: ela é bipolar.

Os casos semanais intrigantes e a forma como a Dra. Catherine Black lida com eles são, com certeza, um importante fator na série, mas seu conflito diário de tomar ou não os remédios para controlar sua bipolaridade, sabendo que seus melhores trabalhos são quando ela não toma tais os medicamentos, é o que me fez maratonar a primeira e, infelizmente, única temporada de Black Box em poucos dias. 


3. Do No Harm (2013)


Do No Harm narra a história do Dr. Jason Cole (Steven Pasquale), um respeitado e brilhante neurocirurgião que tem um grande segredo: sofre de Transtorno Dissociativo de Identidade, que dá vida a seu alter ego, Ian Price. Por anos ele foi controlado com uma droga experimental, no entanto, o seu corpo desenvolveu uma resistência ao medicamento deixando Ian livre.

Toda noite, as 08:25, Dr. Jason muda e seu alter ego, uma personalidade perigosa e completamente diferente, toma lugar. As 08:25 da manhã seguinte, Dr. Cole acorda desorientado, às vezes em lugares irreconhecíveis, e não consegue se lembrar de nada que fez, ou como chegou ali. E por causa da droga que parou de fazer efeito, Ian começa a ganhar mais controle sobre Jason, causando grandes problemas e colocando em risco todos que participam de sua vida.

Infelizmente a série foi cancelada após 2 episódios irem ao ar, fazendo com que os roteiristas tivessem que "resolver" toda a trama em apenas  dois episódios, sabendo disso os diretores e roteiristas da série tentaram ‘resolver’ ela em apenas 13 episódios. Pra quem gostou da premissa do filme Fragmentado (Split, 2017), provavelmente vai gostar dessa série.


4. Forever (2014)


Henry Morgan (Ioan Gruffudd) é um médico-legista extremamente inteligente, que possui um grande e nada usual segredo: ele é imortal. Por causa das suas incríveis habilidades e percepção, ele e a detetive Jo Martinez (Alana De La Garza) conseguem solucionar diversos casos criminais.

A série explora o passado de Henry, o momento que se tornou imortal, seu grande amor Abigail e sua relação com Abe, que é a única pessoa que sabe de seu segredo. 

Além dos casos intrigantes, ao longo da temporada, Henry começa a receber telefonemas misteriosos de um homem que sabe tudo sobre sua vida e que também tem um grande segredo, deixando a série ainda mais interessante. 

Infelizmente Forever também só tem uma temporada, mas é muito boa. E claro, tem o maravilhoso sotaque britânico de Ioan Gruffudd, o que a torna ainda mais agradável de ver (e ouvir). 


5. The Good Doctor (2017)


The Good Doctor conta a história do Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore), um jovem cirurgião com autismo e síndrome de Savant, que é recrutado para a unidade cirúrgica pediátrica de um famoso e respeitado hospital. A grande proposta da série é debater se é possível que uma pessoa que não tem capacidade de se relacionar com com os demais, pode salvar suas vidas.

A série estreou essa semana e tem tudo para ser tão boa e intrigante como as outras dessa lista, e quem sabe terá mais sorte e conseguirá mais do que três temporadas. 

Portanto, assista as quatro primeiras indicações dessa lista e dê uma chance para The Good Doctor. Os fãs de séries médicas agradecem.

Comentários