TAPETE VERMELHO | Polícia Federal: A Lei é Para Todos


É evidente que Polícia Federal: A Lei é Para Todos tem trazido divergências sobre a abordagem de sua apresentação da Operação Lava Jato. No entanto, é preciso aceitar o grande porte que o filme apresenta, principalmente com o quadro político atual. 

Contando com excelentes atores como Antonio Calloni, Flávia Alessandra, Ary Fontoura, Marcelo Serrado e Bruce Gomlevsky, a obra pretende ser uma trilogia e revela os bastidores da Operação Lava Jato desde o seu início, em 2013, até à condução coercitiva de Lula.

O objetivo principal do diretor Marcelo Antunez ao escolher contar essa história era gerar repercussão, o que conseguiu fazer muito bem:

“O objetivo de qualquer filme, pelo menos de ficção, é entreter. O que a gente quer é que as pessoas curtam, que a gente possa mostrar que o cinema nacional tem possibilidade de outros gêneros também, que a gente pode levar essa quantidade grande de pessoas para as salas de cinema para ver outros gêneros que não só a comédia”, afirma Antunez.

Somente a pré-estreia do filme no Rio de Janeiro teve a presença de 3000 pessoas, com dozes salas de exibição. É uma quantidade de público considerável e eu estive lá cobrindo o evento para os nossos cinéfilos em série!

Comentários