Primeiras Impressões | #MeChamaDeBruna


Nomeada em 2016 como “Melhor Minissérie” no Prêmio APCA e baseada no livro “O Doce Veneno do Escorpião”, a segunda temporada de #MeChamaDeBruna estreia no dia 22 de outubro e o Cinéfilo em Série esteve presente na exibição do primeiro episódio e na coletiva de imprensa da série no Rio Market, evento que ocorre dentro do Festival do Rio.

A segunda temporada será composta por oito episódios de uma hora cada e, logo no primeiro capítulo, a série já deixa o espectador com vontade de saber mais sobre a história de Bruna. Ela se questiona a todo momento sobre quem ela é, mostrando um claro conflito de identidade entre Bruna Surfistinha e Raquel Pacheco. Mesmo tendo conquistado sua independência, a garota de programa ainda tem lá suas dificuldades financeiras. 

Segundo o Diretor de Conteúdo da Fox Networks Group Brasil, Zico Goes, #MeChamaDeBruna é explicativa e quebrou muitas barreiras, por ser a série brasileira de maior audiência na América Latina. 

Crédito: Fox

Novos personagens aparecem para enfatizar uma dualidade na vida da protagonista, que se divide entre o prazer de ser Bruna e a saudade de ser Raquel. O encontro da protagonista com Miranda, interpretada por Maitê Proença, acontece logo no primeiro episódio e de maneira sutil, já propondo que a relação entre elas fará com que a personagem fique cada vez mais deslumbrada com a possibilidade da fama. Já Marcelo, papel de Gabriel Godoy, também mexe com a cabeça da protagonista de maneira inversa, levando-a a um passado de menina que ela deixou para trás. 

O que também mudou nessa temporada foi a direção, que agora está nas mãos do argentino Octavio Scopelliti (Dirige, Rafa!) e do brasileiro Pedro Amorim (Mato Sem Cachorro). O roteiro ficou por conta de Rosane Lima, Tereza Frota, Aurélio Aragão. Os oito episódios chegam aos canais Fox Premium e também no aplicativo da FOX para assinantes.

Confira abaixo a coletiva de imprensa realizada durante o Rio Market: 


Comentários