CCXP17 | Spoiler Night



Como vocês já sabem, o Cinéfilo em Série foi credenciado pelo terceiro ano consecutivo para a cobertura oficial da Comic Con Experience! Infelizmente este ano estaremos com apenas um representante no evento, este que vos fala, então será tecnicamente impossível trazer todas as novidades que aparecerão por lá, mas podem ter certeza que darei o meu melhor.

Esse ano tivemos uma novidade bem interessante, a Spoiler Night. Trata-se de uma espécia de dia 0, antes da abertura oficial da CCXP, com a entrada apenas de alguns veículos de imprensa, convidados e uma quantidade menor do público geral. A ação é bastante válida, especialmente se você é um colecionador e pretende comprar AQUELA action figure exclusiva, como essa da capa, com Rocket e Baby Groot chutando bundas.

Essa prévia também permite que conheçamos o ambiente de forma geral, gravando onde cada atração está localizada e enfrentando filas bem menores para as aguardadas fotografias nos estandes, algo que é sempre muito legal. E nesse ponto, a Disney trouxe muita coisa bacana para a gente, especialmente no que diz respeito a Marvel Studios, já que podemos sentar no trono de Wakanda e nos sentirmos o Pantera Negra por um minuto. Lá também temos expostos os figurinos do Doutor Estranho, Senhor das Estrelas, Capitão América e Thor, além do próprio Rei de Wakanda.


Se você é daqueles que adora veículos famosos da cultura pop, o evento também vai te agradar. Andando por lá me deparei com o icônico Impala dos irmãos Winchester, de Supernatural; a clássica The Mystery Machine, de Scooby Doo; e a moto futurista de Mitsuo, em Akira. Tudo em tamanho real, pra você tirar foto e guardar pra eternidade. Nesse texto não será possível publicar todas as fotos, mas acompanhe também nossa cobertura no Facebook, que estou postando muita coisa por lá.

Os estúdios cinematográficos, como sempre, trouxeram diversas atrações para divulgar seus próximos lançamentos. A Fox, entre outras coisas, trouxe atrações de Os Novos Mutantes, The Walking Dead, Os Simpsons, The Walking Dead e O Rei do Show. Nesse último, logo na entrada do evento, você pode cantar a música tema do filme e curtir uma experiência em VR dos ensaios de Hugh Jackman para o filme.

Entre as atrações da Universal Pictures, uma não pode deixar de ser citada: Jurassic Park. O estúdio trouxe uma réplica em tamanho real do carro utilizado no primeiro filme, ao lado de um gigantesco T-Rex. Como se não bastasse, há também um diorama INCRÍVEL do primeiro filme, simulando a cena em que o Dr. Alan Grant chama a atenção do Tiranossauro com um sinalizador. A peça, que é de cair o queixo, é da Iron Studios. Veja o vídeo abaixo:


Aliás, action figure é o que não falta na CCXP. Uma mais linda e perfeita que a outra, de tamanhos e temas variados. É aquele momento em que até mesmo o menos ganancioso dos nerds gostaria de ser rico, apenas para comprar sem dó algumas peças daquelas maravilhas. Fotografei algumas pra vocês, confere abaixo em nossa galeria no Facebook.


Outra estande que não costuma decepcionar é o da Netflix. Não contente em ser a gigante do streaming mundial, a empresa provavelmente possui um dos maiores estandes do evento, trazendo diversas atrações ao público. Entre as mais interessantes está a divulgação da nova série de ficção científica do "canal", Altered Carbon; e também Bright, filme que será lançado em breve e traz Will Smith como protagonista.

Além disso, há os já tradicionais jogos interativos que premiam o público com pôsteres (só eu ganhei quatro) e botons das séries da Netflix, sempre muito divertidos. Há também exposição dos figurinos de Star Trek: Discovery e de Stranger Things, mais especificamente a roupa da Eleven Punk. Aliás, sobre a série dos "bagulhos sinistros", tamos também uma atração em VR, diretamente do sofá da sala de Joyce Byers.

Bom, é evidente que não consegui ver tudo que a CCXP tinha pra mostrar nessa Spoiler Night. Como sempre há muita coisa bacana e que é impossível de ver em um único dia, mas estarei por lá até o final do evento, registrando tudo pra vocês. Hoje me despeço com essa foto que registraram da minha pessoa, enquanto eu degustava o saboroso whisky da Jessica Jones, em minha visita a Alias Investigations. Até amanhã!



Comentários