5 Motivos Para Você Assistir | Boku no Hero Academia


Boku no Hero Academia (My Hero Academia) é um anime que está em alta entre os otakus e vem se propagando cada vez mais. Encerrou recentemente a sua segunda temporada e já tem a terceira confirmada para 2018.

A animação conta a história de Deku, um pré-adolescente que vive em um mundo onde quase todos tem superpoderes. Seu sonho é ser um herói, mas ele é um dos poucos que não nasceu com nenhum dom. Com um misto de cultura pop ocidental e oriental, Boku no Hero nos entrega uma narrativa comum e muito bem feita, porém, com uma roupagem nova. Não se tratam de super-heróis orientais que já vimos em tokusatsus, como Black Kamen Rider ou Jaspion, são os “super-heróis norte-americanos” no estilo japonês. Um misto de Naruto e os X-Men

E por quê você deve assistir? Te dou 5 motivos:

1. Mitologia de Super-Herói

A mágica de Boku no Hero Academia está em como o anime retrata esse ambiente de super-heróis. Assim como Watchmen nos deu uma nova visão desse universo, a produção também entrega um contexto novo para eles, algo difícil de se fazer quando já existem tantas histórias sobre o gênero.

Aqui temos uma escola para super dotados (o que nos faz lembrar de X-Men), ser super-herói é uma profissão regularizada, mais ou menos o que aconteceria se o registro de heróis apresentado em Guerra Civil existisse praticamente desde o início dos super seres.

2. Personagens carismáticos

Existe uma grande variedade de personagens e o anime se preocupa em desenvolver cada um deles. Além de conhecermos suas individualidades e poderes, também conhecemos seus conflitos internos e suas motivações. Assim é criada uma conexão com o espectador, o fazendo se preocupar não apenas com o protagonista, mas com todos os coadjuvantes.

3. Batalhas envolventes

As batalhas não deixam a desejar! Visualmente lindas e bem detalhadas, cada frame é feito com muito esmero pela produtora. Além disso, temos uma característica muito vista em Yu Yu Hakusho e Naruto, por exemplo, que é criar um embate estratégico entre os personagens. Em alguns momentos, o plano de ataque é uma opção melhor que um ataque mais poderoso. 

4. Humor ácido

Sabe o humor que existe em Dragon Ball? É algo nesse estilo. O anime não é uma comédia, ele sabe ser sério quando precisa, porém, tem muitas piadas e momentos cômicos bem encaixados. Há um personagem em específico, o Mineta, que é um ótimo alívio cômico, sempre fazendo alguma brincadeira com contexto sexual. Há outros personagens que também são engraçados, mas creio que All Mighty (o mentor do protagonista) seja um bom exemplo do que é o anime: engraçado em momentos de descontração e firme na hora da ação, do suspense e do drama.

5. Referências aos quadrinhos da Marvel e da DC

Como eu disse antes, a escola de super-heróis nos lembra muito os X-Men, assim como o fato de cada um ter uma habilidade específica, e na maioria das vezes já ter nascido com elas. O All Mighty, mentor de Deku, é uma clara referência ao Superman, com seu traje, seus poderes e a esperança que ele reflete. Há um episódio em específico que um aluno/fã comenta: “Ele está usando o uniforme da era de ouro”, referenciando a primeira fase da DC. Esses dois são pequenos exemplos, o resto você vai ter que assistir para conferir. 

Comentários