Breaking Bad - 1ª Temporada


Breaking Bad é sem dúvida uma das melhores séries de tevê que já assisti. Protagonizada por Bryan Cranston (Walter White) e Aaron Paul (Jesse Pinkman) a trama conta a história de um regrado professor de química que descobre estar com câncer terminal. Apavorado com a expectativa de deixar sua família sem recursos após sua morte, e numa espécie de revolta com seu trágico destino, o professor resolve fabricar droga para alavancar uma grande quantia em dinheiro para deixar para os filhos. Mas quando você fabrica a melhor droga do mercado, o mercado não te larga tão fácil. A trama cresce a cada episódio, surpreendendo e viciando os fãs da melhor forma.

Aproveitando que no próximo dia 18 de agosto a série retorna para os seus 8 episódios finais, resolvi fazer uma maratona de todas as temporadas e listar alguns momentos marcantes de cada ano, bem como meus breves comentários no Banco de Séries. Começando hoje pela primeira temporada!

S01E01 - Pilot
Excelente piloto no que diz respeito a construção de protagonista. Conhecendo a vida mediocre que Walter White levava, é perfeitamente compreensível seu "surto" após a notícia do câncer. Outra coisa que sempre me chamou atenção em Breaking Bad e que percebi estar presente desde o primeiro episódio: o uso de cores associadas a personagens. Walter o verde, Skyler azul, Jesse vermelho/amarelo e Marie roxo.

A icônica cena de abertura no deserto
"That... is veggie bacon!"
A descoberta do câncer e o mundo virando de cabeça para baixo
Montando o o laboratório para cozinhar
Não mecham com meu filho
Fim do Piloto

S01E02 - Cat's in the Bag...
A cena final com o ácido na banheira é sensacional e dita o rumo que aqueles personagens tomarão ao longo de boa parte da série. Walter no comando, Jesse fazendo burradas. Breaking Bad quando ainda procurava seu estilo de contar história, com um ritmo ainda excessivamente lento, mas com um roteiro de primeira.


Walter maconheiro
O 1º encontro de Jesse e Skyler
Ácido na banheira

S01E03 - ...and the Bag's in the River
Algumas das melhores cenas dessa temporada de estréia estão nesse episódio. Hank levando Walter Jr. para conhecer os drogados. A cena do prato e todo o dilema de Walter em matar ou não o prisioneiro. E, claro, a abertura nojenta.


"Heil Hitler, bitch!"
Quando Walter percebe que terá que matar o traficante

S01E04 - Cancer Man
Episódio essencial para a construção do personagem Jesse.


Jesse e seu desenho do Mr. White na época de colegial
Botando fogo no carro do executivo arrogante

S01E05 - Grey Matter
Emocionante a cena da intervenção. Breaking Bad tomando forma.


Intervenção

S01E06 - Crazy Handful of Nothin'
Queria que existisse Breaking Bad quando eu cursava o colegial. As aulas de química seriam MUITO mais interessantes. "This... is not meth!"


Walter badass
Cozinhando
Quando Jesse descobre do câncer de Walt
"This...is not meth!"

S01E07 - A-No-Rough-Stuff-Type-Deal
A curta temporada serviu como ótima preparação para o que estaria por vir. Personagens estabelecidos, agora é hora da trama decolar.


Walt safadinho
Heisenberg
Roubando metilamina
Transação efetuada com sucesso... ou não
Fim da primeira temporada

Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!