Cenas Inesquecíveis | Cantando na Chuva


É redundante dizer que a icônica cena de Cantando na Chuva (Singin' in the Rain, 1952) é um marco da história do cinema. Reconhecida por qualquer um que seja familiarizado o mínimo possível com a sétima arte, a sequência é realmente envolvente. Não só pela música, que gruda na sua mente e te faz assoviar pelos cantos, mas, especialmente, pelo carisma e performance de Gene Kelly (Sinfonia de Paris), que toma o filme pra si.

Toda filmada em estúdio, como era de costume de grande parte dos musicais da época, a cena mostra o momento em que o personagem de Kelly, Don Lockwood, enfim teve seu momento apaixonado com a mocinha e, após beijá-la, retorna pelas ruas com uma alegria que não consegue conter. E pouco importa a chuva torrencial que cai naquele momento. Ele só quer cantar. 

Fico imaginando o trabalho que deu para filmar essa sequência, alguns momentos parecem ter sido bem complicados, provavelmente exigindo inúmeras repetições. O que importa é que o resultado deu certo. E como deu certo.


Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!