NEWS | Netflix cancela The Get Down



Ontem (24/05) a Netflix cancelou oficialmente The Get Down, série original do serviço de streaming, produzida pelo conceituado diretor Baz Luhrmann (Moulin Rouge, Romeu + Julieta). A primeira (e única) temporada teve um total de 11 episódios e foi lançada em 2 partes na plataforma.

A Netflix não divulgou o motivo do cancelamento, mas especula-se que a série era a produção mais cara já filmada pelo canal, custando em média US$ 7,5 milhões por episódio. Se isso não bastasse, o cineasta Baz Luhrmann também não demonstrou interesse em continuar no projeto, uma vez que gostaria de voltar a se dedicar ao cinema.

Veja abaixo 2 trechos do comunicado postado nas redes sociais do diretor e traduzidos pelo site Omelete:

"Quando me pediram para liderar as coisas em The Get Down, eu tive que adiar o compromisso de dirigir um filme por pelo menos dois anos. Esta exclusividade, compreensivelmente, tornou-se uma questão para Netflix e Sony, que têm sido enormes parceiras e apoiadoras da série. Fico muito triste em não poder me dividir em dois e conseguir ficar disponível para as duas coisas."

"A verdade é que eu faço filmes. E o negócio com filmes é que, quando você os dirige, não pode haver nada mais em sua vida. Desde que The Get Down parou, eu realmente gastei os últimos meses preparando meu novo trabalho cinematográfico".

Comentários