Rio2C | Novos Meios e Novas Mensagens


Nesse mês de abril aconteceu o Rio2C, conhecido como Rio Content Market, o maior evento de criatividade e inovação da América Latina. Em sua 8ª edição, o evento proporciona um encontro de negócios entre produtores independentes, profissionais experientes do mercado de audiovisual e estudantes interessados nesse ramo, para não apenas discutir sobre audiovisual, mas também música, tecnologia e inovação, abrangendo uma variedade maior e muitas novidades. 

O Rio2C oferece uma programação diferenciada e diversa com palestrantes internacionais, famosos no mercado, proporcionando uma experiência e uma troca única e transformadora para o público.

Umas das primeiras e melhores palestras do Rio2C na minha opinião foi a de Forma e Contexto sobre os novos meios e as novas mensagens. Os convidados do debate foram João Pedro Paes Leme, sócio-diretor da empresa Take4 Content; Gabriel Klein, diretor criativo da VICE Media Brazil; e Phillipe Carrasco, líder de Parcerias com TVs e Estúdios de Cinema.

Eles discutiram sobre o contexto da produção de conteúdo atual em comparação ao de antigamente, com uma linguagem para o público jovem, e discutiram possíveis estratégias de geração e distribuição de conteúdo hoje em dia. 

O objetivo da palestra foi refletir como definir a sua audiência, como fazê-la se interessar pelas suas produções e como chamar a atenção dela em meio a quantidade gigantesca de informações e conteúdos disponíveis, algo que poucos influenciadores e criadores pensam hoje em dia.



Comentários