5 Motivos Para Você Assistir | Friends


Friends não é apenas um clássico. A sitcom é também uma das produções mais bem-sucedidas da história da TV norte-americana. Criada por David Crane (Episodes) e Marta Kauffman (Grace and Frankie), a série teve seu último episódio lançado em 2004, mas continua atual na memória de muitos fãs.

Obviamente que várias estórias precisariam ser reescritas caso fossem ao ar hoje em dia, mas nem mesmo esses detalhes, que deixam a trama um pouco datada, tornam Friends menos interessante. Caso você ainda não tenha dado uma chance para essa que é uma das melhores sitcoms de todos os tempos, deixo aqui 5 motivos para que comece a assisti-la hoje.


1. Enredo

Friends trata daquela parte da vida em que nossos amigos são nossa família. Revela dúvidas e anseios dos jovens de 20 e muitos, ou 30 e poucos, anos. As situações vividas pelo sexteto são hilárias, mas verossimilhantes. Afinal, quem nunca se apaixonou perdidamente por alguém mais velho ou pelo melhor amigo? Quem nunca saiu da faculdade achando que iria arrumar o emprego dos sonhos e acabou preso a um lugar que detesta, mas que paga bem? 



2. Elenco

A escalação do elenco é também parte fundamental do sucesso da série. É incrível a química que Jennifer Aniston (Rachel Green), Courteney Cox (Monica Geller), Lisa Kudrow (Phoebe Buffay), Matt LeBlanc (Joey Tribbiani), Matthew Perry (Chandler Bing) e David Schwimmer (Ross Geller) possuem. Eles dão brilho aos diálogos e encarnam perfeitamente o papel que lhes foi dado. Mais que isso, os atores completam um ao outro na tela.


3. A música de abertura

“I’ll be there for you”, da dupla The Rembrandts, foi tema de abertura das 10 temporadas de Friends e é impossível pensar em uma canção mais apropriada para a série. Como a letra descreve, os amigos de verdade são aqueles que nos acompanham em momentos bons e ruins. Com nossos amigos podemos ser quem somos, não precisamos colocar as máscaras de felizes e bem-sucedidos. Afinal, a vida também é feita de derrotas.



4. Participações especiais

Foram vários os atores famosos que fizeram uma pontinha no seriado. Julia Roberts, Brad Pitt, Helen Hunt e Bruce Willis são apenas alguns dos nomes de peso que abrilhantaram os episódios. O melhor de tudo é que eles não estão lá apenas pela fama. Suas personagens foram cuidadosamente criadas e complementam a estória da melhor forma.


5. As viagens

Os episódios de Friends se passam basicamente em 3 ambientes: o apartamento de Chandler e Joey, o apartamento de Rachel e Monica, e a cafeteria Central Perk. Por isso, sempre que o sexteto é colocado em ambientes diferentes é sinal de algo muito especial deve acontecer. Basta pensar, por exemplo, nos acontecimentos da viagem à praia (terceira temporada), a ida a Londres (quarta temporada), ou de Barbados (nona temporada), e por aí vai.



Se você ficou com vontade de assistir a série pela primeira vez (ou pela milésima), não perca tempo, as 10 temporadas estão disponívies na Netflix!

_

Lívia Campos de Menezes é apaixonada por filmes, séries e boa música (leia-se rock'n'roll). Adora ler e viajar. Mora em São Francisco (CA), onde trabalha como produtora de cinema independente.

Comentários