Cenas Inesquecíveis: Antes do Amanhecer


Se me pedissem para escolher um filme que represente a sensação de se apaixonar, no sentido mais puro da palavra, sem pensar duas vezes, eu indicaria Antes do Amanhecer (Before Sunrise). Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) se conhecem durante uma viagem de trem à Viena, e la resolvem desembarcar, juntos, para um passeio pela bela cidade italiana. Entre conversas e cenários maravilhosos, os dois vão se apaixonando, pouco a pouco, no decorrer de uma tarde.

Em determinado momento da narrativa, quando os dois ainda se dão conta de que sentem-se atraídos um pelo outro, Jesse e Celine visitam uma loja de discos, dividindo uma cabine para apreciarem a canção Come Here, de Kath Bloom. E é durante essa cena que a magia do Cinema acontece, tornando-a inesquecível para mim. No decorrer da música ambos passam a trocar olhares, que são timidamente desviados um pelo outro, passando a nítida (e semelhante a todos nós) sensação de que querem se beijar, mas parecem não saber como. É como presenciar um casal se apaixonando, e por isso a minha referência de indicação inicial. Um filme único, de atuações belíssimas e roteiro maravilhoso.

Se você gosta de Cinema assista Antes do Amanhecer, bem como sua sequência, Antes do Pôr-do-Sol (Before Sunset). Enquanto isso aguardamos o desfecho dessa bela história de amor, com Antes da Meia-Noite (Before Midnight), que estréia em 2013.


Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...