- Gerar link
- Outros aplicativos
Postado por
Daniel Oliveira
em
- Gerar link
- Outros aplicativos
Você que tem lá seus vinte poucos anos, um pouco mais ou um pouco menos, talvez deva lembrar de Confissões de Adolescente, série de tevê nacional que durou 2 temporadas (de 1994 a 1996) e que narrava a história de um pai viúvo - na ocasião vivido por Luis Gustavo, o Vavá de Sai de Baixo - que criava suas 4 filhas, adolescentes de diferentes idades e características, no Rio de Janeiro. A série foi um sucesso entre a juventude da época (aqui me incluo) por retratar cenas do cotidiano adolescente e discutir temas importantíssimos, sempre de forma natural e de perspectivas diversas.
Pois bem, imaginem o tamanho de minha surpresa enquanto aguardava começar minha sessão de Jogos Vorazes - Em Chamas, e surge na tela o trailer de Confissões de Adolescente. Sim, a série ganhou um remake e retornará em formato de longa-metragem. Dessa vez o pai das garotas será vivido por Cássio Gabus Mendes (Bruna Surfistinha) e o quarteto interpretado por atrizes até então pouco conhecidas. Mas o que mais chamou minha atenção, além da inevitável nostalgia, foi perceber que a linguagem e "espírito" da narrativa foram mantidas, ainda que atualizada para tempos contemporâneos.
Há tempos um filme nacional não me criava expectativa de assisti-lo. Esse conseguiu, com uma boa dose de saudosismo. Confissões de Adolescente estréia em 10 de janeiro de 2014 nos cinemas.
Comentários
#ConfissõesDeAdolescente
ResponderExcluir