TRAILER: Confissões de Adolescente


Você que tem lá seus vinte poucos anos, um pouco mais ou um pouco menos, talvez deva lembrar de Confissões de Adolescente, série de tevê nacional que durou 2 temporadas (de 1994 a 1996) e que narrava a história de um pai viúvo - na ocasião vivido por Luis Gustavo, o Vavá de Sai de Baixo - que criava suas 4 filhas, adolescentes de diferentes idades e características, no Rio de Janeiro. A série foi um sucesso entre a juventude da época (aqui me incluo) por retratar cenas do cotidiano adolescente e discutir temas importantíssimos, sempre de forma natural e de perspectivas diversas.

Pois bem, imaginem o tamanho de minha surpresa enquanto aguardava começar minha sessão de Jogos Vorazes - Em Chamas, e surge na tela o trailer de Confissões de Adolescente. Sim, a série ganhou um remake e retornará em formato de longa-metragem. Dessa vez o pai das garotas será vivido por Cássio Gabus Mendes (Bruna Surfistinha) e o quarteto interpretado por atrizes até então pouco conhecidas. Mas o que mais chamou minha atenção, além da inevitável nostalgia, foi perceber que a linguagem e "espírito" da narrativa foram mantidas, ainda que atualizada para tempos contemporâneos.

Há tempos um filme nacional não me criava expectativa de assisti-lo. Esse conseguiu, com uma boa dose de saudosismo. Confissões de Adolescente estréia em 10 de janeiro de 2014 nos cinemas.



Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!