24: Live Another Day 9x05 | 3:00 PM - 4:00 PM


Episódio de transição é aquele típico das séries onde geralmente dão aquela acalmada e preparam o terreno para os capítulos seguintes. Nesse quinto episódio, tivemos as reais intenções de Margot contra o Presidente Heller e Jack Bauer enfim parado e “calmo” num episódio (é até estranho ver o Jack “de boa”).


Como tinha desconfiado na review anterior, Kate havia feito um acordo com Jack Bauer e iria ajudá-lo a achar provas de que os drones foram tomados por Margot para realizar um ataque. Nesse episódio ficou evidente que ela é uma versão feminina do Jack, até conversando com a Chloe e logo mais a frente com o Presidente, me passou essa impressão. Estou adorando a interpretação da Yvonne. Eu tinha uma certa suspeita dela ter ajudado o marido a passar as infos para os chineses e ele ter tomado a culpa para si, mas meio que perdi essa suspeita com o passar dos episódios. Pode ser que os roteiristas queiram isso e eu quebre a cara futuramente.

Ela consegue as provas e envia para Jordan, o analista de sistemas da CIA que tem uma queda por ela (e quem não tem?), as quais Steve envia para o Presidente. 5 episódios depois, ENFIM, acreditam em Jack Bauer. Pô gente, vamos botar mais confiança no cara, em oito temporadas o cara comeu o pão que o diabo amassou para salvar geral e mesmo assim o pessoal ainda desconfia do mito?


Não adiantou nada, porque Lady Margot Stark está sempre um passo à frente e consegue controlar seis drones antes deles tomarem o controle de volta. Dessa forma, ela decide enviar o vídeo da ameaça para os cidadões de Londres. Eu fico pensando aqui, se a pessoa quer se vingar e tal, pra que dizer a Deus e o mundo o que fará? Não era melhor fazer as escondidas e ter uma vingança digna? Só um pensamento "Beatrix Kiddo" que tive aqui nesse momento.

Fodeu a porra toda, o vídeo espalhou nos youtubes da vida e o Jordan Analista “Virjão” descobre um endereçamento de IP, onde mostrava o local onde Margot estava controlando tudo. Steve decide sair da sua zona de conforto e virar um agente de campo, saindo da CIA e pegando um pouco de ar fresco. Faz bem.

Nesse episódio tivemos, enfim, o encontro que todos esperavam na temporada. Um deles foi com o presidente Heller, onde Bauer explica um plano para impedir esses ataques a qual o Presidente reluta em aceitar. O segundo foi o mais emocionante. Audrey e Jack, na mesma sala, com as mesmas emoções. JACK BAUER TAMBÉM AMA, GENTE! Deu aquele beijo esquimó básico e admitiu que se arrepende das mortes feitas por ele há 4 anos. Que cena, como não shippar os dois gente, me diz?

Obviamente que Lady Margot já sabia que o Naveed (apelidado de ACM Neto pelo leitor Julio Eduardo Conceição, IDÊNTICO!) ia dar para trás e denunciar todo o planejamento e, por isso, traçou um plano B com o seu filho, Ian, para que o povo da CIA fosse para a mansão errada, e que essa fosse atacada por um dos drones controlados por ele. No final do episódio, a explosão! BOOOOOM! ONDE ESTÁ STEVE? Será que ele foi pro além e Kate será a chefona da CIA? Sonho meu, ele não deve ter morrido. Naveed ACM Neto, esse sim foi pro saco. Vai brincando com a Lady Margot. Capaz que tenha sido a própria Simone que caguetou tudo para a mamãe. E agora Heller terá que aceitar a proposta que o Jack deu. E no próximo episódio já estaremos no meio da temporada, tudo que é bom passa rápido demais.

Em tempo, compus uma música para Naveed ACM Neto, para prestar uma homenagem a esse personagem:

"A paixão me cegou
Tentei escapar, não consegui
Simone não-sonsa nem ligou não... 
Levei um tiro e me fodi!"


PS1: Jack Bauer não deu um tiro sequer no episódio. 

PS2: Erik, agente de campo da CIA, é meio pau mandado né? Ficou de mimimi no primeiro episódio, sempre contra a Kate e agora faz tudo o que ela manda! Achei que o cara seria chatão ao extremo, não obedecer nada do que ela pedisse e me enganei. Acho que ele também tem queda por ela (não, ele não tem).

PS3: Chloe SEMPRE salvando a pátria né? Essa sim é uma analista de sistema eficente! Jordan, VOCÊ É MOLEQUE! E Adrian confima o que disse na review anterior, ele quer o corpo nu de Chloe. Tá explicado dele ser tão chato com Jack Bauer, ciumento, não sabe enxergar uma verdadeira amizade.

PS4: Se tiver um agente escondido na CIA esse atende pelo nome de: Mariana! VÃO POR MIM, É TIRO CERTEIRO! (brinks, é que sempre tem alguém escondido na CTU e CIA nas temporadas anteriores, acredito que esse ano eles não façam isso. Assim espero).

PS5: A Sony está trabalhando nesse console e vocês poderão desfrutar dele lá pelo ano 2018 ou 2019, e poderão jogar games como “GTA VIII” e também “God Of War – Returns”. Sucesso. Ou não.
______________________________________________________________________________________

EDU OLIVEIRA é seriador e cinéfilo. Além de colaborar para o Cinéfilo em Série, ele também é criador do CINEMAGENS. Curta sua fanpage no Facebook e se inscrevam no canal do YouTube. É conteúdo de qualidade!

Links:
facebook.com/cinemagens
youtube.com/user/cinemagens

Comentários