The Walking Dead - S04E03 - Isolation

SPOILERS!

The Walking Dead tem tanto potencial, pena que utiliza tão pouco dele. Me parece que a constante troca de showrunner finalmente impactou o seriado. Negativamente, infelizmente. Em seu terceiro episódio na temporada, a série mantém o ritmo lento com a pseudo justificativa de desenvolvimento do drama dos personagens, mas tudo continua soando forçado e inverossímil, mesmo tendo consciência de que estamos falando de uma história em que mortos caminham. 

Isolation começava bem, abordando a situação dos corpos carbonizados, porém tudo desandou com as atitudes de Tyreese. Não sei vocês, mas a mim o personagem soa extremamente chato, da mesma forma que Lori soava tempos atrás. Entendo que o rapaz esteja movido pela fúria ao ver o corpo da amada, mas sair fazendo cara feia, agredindo e ameaçando Rick e Daryl não levaria a nada. O que dizer então dele cavando a cova todo emburrado? Culminando na cena em que fez "doce" e quase não quis sair do carro em meio a horda de zumbis. Larga mão de frescura meu velho, parte pra guerra e para de ficar falando para os outros irem atrás do assassino. Vai você! E, numa boa, não dava pra ele sair vivo daquela roda de walkers, independentemente da sua quantidade de "skills". Mas tudo bem, eles querem vender um Tyreese "badass" .

Falando em "badass" lembrei de Michonne, que está sempre pronta para uma aventura, tal qual Kate Austen, de LOST. Aliás, cheguei a conclusão que TWD se passa na ilha de LOST, é a unica forma de explicar a cura milagrosa do calcanhar da personagem, que nem mesmo mancava ao longo do episódio. Pelo contrário. Deu piques pela floresta, fatiando walkers ao bel prazer. Esse tipo de detalhe começa a me deixar cada vez mais desesperançoso com a série. TWD exige que sua suspensão de descrença esteja elevada, é verdade. Eu não me importo que as flechas de Daryl nunca acabem, mas quando uma personagem quase morre no episódio passado por ter se machucado, ao ponto de nem mesmo poder colocar o pé no chão, deixem ela de molho no próximo. Me engana que eu gosto, mas não me chama de idiota na minha cara né, por favor.

A dinâmica do S04E03 também não me agradou, tentando abordar os dramas de todos os personagens, sem exceção. Levando em conta o elenco numeroso, o episódio acaba soando como um amontoado de esquetes. Ainda que alguns momentos tenham sido muito bons, como os eternos debates de Rick e Hershell, que sempre rendem boas discussões. Uma cena em específico, a que o vovô faz o curativo na mão do xerife, traz um simbolismo visual constante quando ambos dividem a tela. Hershell sempre próximo a luz, como a voz da razão, um ser sábio. Rick costumeiramente envolto em sombras, uma figura confusa, em conflito.


Outro bom momento foram os diálogos entre Maggie e Beth, separadas por uma porta de vidro. A forma como os enquadramentos foram construídos, bem como a interpretação das atrizes, me remeteram a um confessionário. Curioso perceber que é Beth quem aconselha a irmã mais velha, mostrando o quão madura e ciente da realidade está a loira. Ao passo que a outra só faz sofrer por amor.

No mais, Glenn foi infectado e Rick "Holmes" descobriu em uma cena que Carol era a assassina. Eu não entendi como, mas tudo bem. Ah, e Carol como uma possível antagonista não me desce. Mesmo. Por um momento me vi torcendo para que o xerife não fosse socorrer a cidadã que tentava desentupir a mangueira. Sonho meu, que se prolonga desde a primeira temporada.

Até semana que vem. E que o Governador volte logo. Talvez isso dê uma sacudida na trama.


O CINÉFILO SANTISTA não existe sem você, leitor! Curta o post, compartilhe o link da review, siga a nossa fanpage no Facebook, é só clicar AQUI!

Ajude o blog a manter-se ativo por muito tempo :)

Comentários

  1. Pois é, eu também continuo tentando me convencer, mas está bem difícil de digerir esses erros, parece que a série não decola, como pode? Com personagens tão bons, trama tão interessante, cenário intrigante, mas sempre está faltando algo.
    Ontem confesso que torci para o Tyresse morrer, ele é chato mesmo. Também compreendo as razões dele e acho natural que ele buscasse soluções, mas no mundo apocalíptico que eles vivem, não faz sentido buscar uma autoridade para resolver seus problemas, é cada um por si.
    Seria bem razoável se ele mesmo buscasse as explicações, se ele tivesse ficado e investigado por si só, seria bem mais plausível, mas a agressão gratuita ao Ricky soou superficial demais.
    Nessas horas sinto falta do meu personagem preferido, o Shane. Não queria que ele morresse justamente por seu jeito instigador, ele sempre era o opositor do Rick, os momentos na casa do Hershell foram fantásticos.
    Mas o episódio não foi de todo ruim, realmente o Hershell ontem ganhou o episódio, todas as cenas com ele foram incríveis, a postura dele diante da doença é uma esperança num cenário tão desolado.
    Pelo ou menos não faltou ação e tensão, que é o que eu gosto, a cena do carro foi muito boa e rende muitas tomadas ainda.
    Vamos caminhando.
    Abs,
    Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado Fabiana! Eu, particularmente, não era muito fã do Shane, me irritava com as atitudes dele, mas entendia que era a intenção do personagem, deixar agente desconfortável com suas ações. Hoje percebo que o personagem faz falta, pois nenhum dos outros secundários (nem mesmo o Daryl, que exerce outros propósitos narrativos) tem o peso que o cara trazia.

      Enfim, aguardemos esperançosos. rssss

      Abraços!

      Excluir
  2. é , Daryl com suas flechas infinitas, michonne fazendo aquilo depois de vacilar contra 2 walkers, mas tyreese... IMPOSSÍVEL sair dali, cercado por todos os lados, no mínimo um se jogaria e daria uma mordida (não ficariam parados vendo ele matar os da frente), mas como é TWD, ele virou badass agora.

    A trama está lenta porque não vemos que eles se encontram em perigo com os walkers, aquele frenesi, aquela vontade de sobreviver, parece que estão todos calmos, lidando com um probleminha de cada vez. Se for continuar assim, que chegue logo o governador para sacudir mesmo. Abraços e perfeita review

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sávio!

      Pra mim é isso, o quanto antes eles saírem da prisão, melhor pra série.

      Excluir
  3. Acompanho suas análises mas nunca comentei, mas hoje venho dizer que estão muito boas, objetivas, diretas ao ponto, tal como as flechadas do Daryl nos zumbis... he he he

    Perdi muito do interesse na série a partir da 2ª metade da temporada passada. Resolvi dar uma chance pra mim mesmo assistindo esta temporada, mas ainda estou com ressalvas. É uma gangorra, ora está no alto, ora despenca...

    Enfim, bom trabalho e continuarei por aqui.

    Abraços!!!

    Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e pelas visitas Guilherme! Espero que continue frequentando o blog.

      TWD vem me decepcionado bastante, mas tenho esperança de que a série melhore. Potencial ela tem.

      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!