The Walking Dead 5x02 | Strangers


[spoilers]
A calmaria que precede a tempestade. Esse ditado poderia tranquilamente ser o nome do episódio, afinal vimos o pessoal se restabelecer depois da derrubada de Terminus. Tivemos também a introdução do novo personagem, o padre stand-up Gabriel Strokes, Abraham tentando levar o grupo para Washington e a volta de alguns conhecidos que adoram carne humana. Falarei mais sobre a volta deles e sobre o novo personagem no decorrer da review.

Caiu o forninho de Terminus, e Rick aparece como um clássico badass, andando em câmera lenta e liderando a expedição rumo ao nada. Me senti vendo aqueles filmes clássicos de ação dos anos 80. Judith bebendo água me fez pensar como eles vão lidar com o fato de estarem com um bebê. Isso será trabalhado futuramente de alguma forma? Ficará só a mãe Tyreese cuidando dela e fim? Não sei. Teorizando aqui, não acho que eles seriam tão ousados de fazerem mal a uma criança para o público ver, então acho que ela é a única personagem que dificilmente morrerá desse grupo. Tara faz um toque de “bro” pro Rick - linda. Mais cenas em slow motion para enfatizar que estamos vendo um grupo de mothafuckas fodões. Num determinado momento temos a conversa de Rick e Carol. Ela devolve o relógio dele, este que foi roubado por Sam, mais conhecido como o pinguim da série Gotham, que gosta de cortar gargantas alheias. Num gesto de desculpas, pede para ela ficar com o relógio e ela recusa. Que bom que eles se entenderam, mas ainda acho que foi muita sacanagem o que o Rick fez. De qualquer forma, no final deu tudo certo, eles se perdoaram e “hooray”!

Depois de vermos Bob cachaça e Sasha sendo felizes falando bobagem, aparece um novo personagem na série: Padre Gabriel. Ele estava sendo atacado por alguns zumbis e o grupo do Xerife o salva. Minha primeira impressão para com ele foi: nenhuma. Daí ele inventa de contar piadinhas e o que pensei foi: que idiota. Todos olharam com cara de “para de assistir Zorra Total...” e ao padre stand-up só restou a opção de levar a galera para a igreja onde ele estava escondido/morando. Obviamente que Rick fica completamente desconfiado do Padre, ele que não confia nem na própria sombra. Nem na Judith ele confia.


Rick decide ir onde Gabriel pegava seus suprimentos, junto com Sasha, Michonne e Bob. A mãe do ano, Tyreese, fica com Judith. Ele está se saindo uma ótima mãe, Lori ficaria orgulhosa, caso estivesse viva. O Xerife deu até uma olhadinha marota, “obrigado por fazer o trabalho que era meu”, só faltou uma piscadinha. No local onde estão os suprimentos, o grupo quer ser ousado e decide entrar no “poço” e dar head shot em geral. Lá embaixo, o padre stand-up não conta piadinhas e sim fica em choque ao ver uma walker que lhe parecia familiar. Qual o motivo dele ter ficado tão alterado? Ele a matou? Ele teve um caso com ela? Isso será importante para o enredo? Será que tinha miojo cremoso ali nos suprimentos? Bob ex-cachaça foi dar uma de bonzão e foi pego por um walker, dá a impressão de ter sido mordido. Revi a cena e não percebi ao certo, mas quando ele chora no final do episódio dá a entender que alguma merda aconteceu e ele não tinha contado a ninguém. Ou era de felicidade mesmo, por estar com um grupo legal. Na verdade, ele parecia que estava mais rindo do que chorando, essa atuação ai foi bem ruinzinha, heim Bob? 

Eles conseguem os suprimentos e Michonne menciona a história da sua espada, e diz que já que sumiu, paciência. NÃO ME DIGA ISSO, MICHONNE! Você tem que ter a sua espada, é um complemento para a personagem ser linda e perfeita, NÃO ACEITO MICHONNE SEM ESPADA! Tá, eu aceito. Eu acredito que ela vá recuperá-la no futuro, de alguma forma, tenho essa impressão. 

Rola uma santa ceia na igreja, regada a enlatados e vinho. Depois de tanta insistência de Abraham, Judith, que é a personagem que manda naquela porra toda, diz sim, e Rick decide ir a Washington ver o presidente Obama, digo, achar a cura para, enfim, a série ter um fim e a AMC parar de ganhar dinheiro e quebrar recordes de audiência. Eu nunca vi tantas vírgulas como nessa última frase, eu heim? 


Chegamos à cena do Bob ex-cachaça rindo, ops, quero dizer, chorando. Ele é atacado por um who, que descobrimos depois ser Martin. Sim, aquele mesmo que estava na cabaninha com Tyreese e Judith. MAS VOCÊ NÃO TINHA MATADO ELE, TYREESE? HEIM? COMO VOCÊ EXPLICA ISSO PRA MIM? Que decepção. Sério, e eu todo feliz na review anterior achando que ele tinha tomado uma decisão difícil, mas condizente com a situação da qual eles vivem naquele mundo. Mas não, ele deixou o cara vivinho. To chateado. Tyreese, você deveria ser um cara com mais atitude, não pode ter dó não, moço. Daí quando você o reencontrar ele te mata, e aí? Essa alternância de momentos fodas com momentos “fúen” do personagem não me faz amá-lo como na HQ. Nada é perfeito.

Gareth está ali incluso, com os remanescentes de Terminus. Explica o porquê deles comerem carne humana. Nessa conversa, me dá a impressão de que eles já conheciam o Bob de outros locais. Será que eles faziam parte do grupo dele antes de chegarem ao famigerado Terminal, e por algum motivo ele saiu, mentindo que matou todos? Ou ele poderia ter feito parte do próprio grupo que chegou em Terminus e tocou o terror. Isso explicaria muito do seu passado, o motivo dele beber tanto, e de ser atormentado devido a isso. A frase do Gareth, “justiça cósmica”, me deixou intrigado. E mais uma adaptação de uma cena icônica da HQ foi feita, eles comeram a perna do Bob! Sério Scott M. Gimple, seja showrunner dessa série pela eternidade! A tempestade chegou e a calmaria acabou. Será que Bob ex-cachaça se safará dessa? Que venha o 3° episódio!


PS: Uma opinião pessoal de quem leu as HQs: estou achando o arco dos canibais/caçadores com um desenvolvimento muito melhor que nos quadrinhos. Lá eles apareceram do nada, comiam carne e OK, queriam sobreviver. Nem falaram que eram fãs do Hannibal, nada disso. Na série está tendo todo um desenvolvimento do Gareth com a mãe hippie que já foi pro saco, uma história por trás e motivos deles fazerem as atrocidades que fazem. Muito bom, parabéns para adaptação desse arco.

PS2: Tara, entra na minha casa, entra na minha vida, mexa com a minha estrutura, sara todas as minhas feridas. Se bem que ela gosta de mulheres, né? Mas não custa nada sonhar. 

PS3: Daryl e Carol seguindo o carro que capturou Beth. Esse pessoal se deu mal, logo os maiores badasses da atualidade estão indo para o local. Forninhos cairão. Não, fogões mesmo.

___________________________________________________________________________________________________

EDU OLIVEIRA é seriador e cinéfilo. Além de colaborar para o Cinéfilo em Série, ele também é criador do CINEMAGENS. Curta sua fanpage no Facebook e se inscrevam no canal do YouTube. Conteúdo de qualidade a um clique de distância!

Links:


Comentários

  1. Reviews míticas, como de costume.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a minha dúvida. Não sei se ficou claro se ele foi pego pelo Gareth ou não, você achou isso?

    ResponderExcluir
  3. Eu achei que tivesse sido o Martin, e ele levou para onde o Gareth e os remanescentes estavam.

    ResponderExcluir
  4. Melhor comentáro:

    @reverendoshane
    O fast food preferido do Gareth é o Bob's

    ResponderExcluir
  5. Acho que Ty se livrou sim do outro lá. Deve ter sido outro canibal ou o próprio Gareth.

    ResponderExcluir
  6. Nããão, cara. O carinha da cabana aparece sim com o Gareth qd pegam o Bob. Na hora até pensei: MAS QUE MERDA, HEIN TY! NÃO MATOU O CARINHA DA CABANA. Que ódio. Mó bundão mole o personagem na série. :/

    ResponderExcluir
  7. Edu, seu mito. aushduahduahd Arrasou.
    Cara, só penso na perna do Bob e naquele diálogo. Vc me fez refletir mais sobre a possibilidade do fato deles já terem se conhecido anteriormente, mas sei lá. Foi tenso. Ficou igual a HQ esse diálogo. Tenso demais.
    E o carinha da cabana que o Ty afirmou ter matado? Cara, quero que o Ty morra pelas mãos dele só porque fez essa burrada, sério. Uma lapa de negão daquelas se abobalhando assim? #MorreTyreese

    ResponderExcluir
  8. Melhor definição para o Ty na série: bunda mole.

    ResponderExcluir
  9. Mêêêu!!! Só agora (revendo imagens no google) percebi que o "Pinguim" era o carinha que a Carol e o Rick encontraram antes dele dispensar a Carol. Não sabia que ele havia sido pego pelos caçadores. :O

    ResponderExcluir
  10. Nunca que eu lembraria.

    ResponderExcluir
  11. O Tyreese da série só me decepciona. Quando enfim acho que ele tomou jeito...

    Pois é né? Como disse, a adaptação e incluso essas frases marcantes da HQ, estão trabalhando muito bem isso!

    ResponderExcluir
  12. Sério que não se lembrou? hahahahaa. Eu lembrei na hora na review anterior, nem disse nada pq achei que todo mundo tinha se tocado!

    ResponderExcluir
  13. E ele levou o relógio do Rick, que a Carol recuperou em Terminus e entregou agora :)

    ResponderExcluir
  14. Exato, o Martin apareceu claramente quando o Bob acorda, eu só deduzi que foi ele que fez o que fez pq o Gareth é o lider né, ele não deve sujar as mãos para "pequenos trabalhos" haha

    ResponderExcluir
  15. O problema do Tyrese da série começa no ator, que é péssimo demais. E pior que ele não é um canastrão carismático tipo o Merle Dixon, ele é ruim no pior sentido da palavra. Se eu fosse da AMC pegava o dinheiro dos muitos records de audiência que a série bate, chamava a Fátima Toledo e dava um jeito nesse homem, porque pelo amor de Deus.

    PS: impressão minha ou a sapatona tem uma super crush no Glenn???

    ResponderExcluir
  16. Exatamente! O ator também não ajuda nadinha. Enfim.

    A Tara? Acho que ela tem um crush na Maggie heim? Vi umas olhadas delas secando legal ahahahaha

    ResponderExcluir
  17. Glenn nunca esteve tão perto de um menage.

    ResponderExcluir
  18. Caraaaaaca! Tava achando que ela tá numa queda monstra no Glenn, só agora lembrei que ela é lésbica. Ou talvez seja bi.

    ResponderExcluir
  19. Ela pode ser bi mesmo, não sabemos ainda haha.

    ResponderExcluir
  20. Acho que com o Glenn é mais respeito por ele ter salvo a vida dela e tal. Vamos acompanhar os próximos episódios pra ver se rola um triângulo amoroso nessa parada.

    ResponderExcluir
  21. Jeferson Carvalho Do Nasciment21 de outubro de 2014 às 20:07

    Os canibais podem ter salvado a vida do Bob Cachaça. pq?
    pode ser fantasia,mas e se o zumbi mergulhador realmente mordeu o bob e eles comeram a carne infectada ??? seria uma situação bem legal

    ResponderExcluir
  22. Então, ainda tenho dúvidas. To com a teoria de que ele fazia parte de algum grupo que tocava o terror e se arrependeu depois (pode ser até aquele grupo que atacou Terminus quando o grupo do gareth era bonzinho)

    Foi o que pensei escrevendo a review! Se ele realmente foi mordido, quero só ver quando eles descobrirem que comeu carne infectada haha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!