5 Motivos Para Você Assistir | The Ranch


Retomando a série 5 Motivos Para Você Assistir (você pode conferir os posts anteriores clicando AQUI), hoje falarei sobre The Ranch, nova empreitada de Ashton Kutcher (Two And a Walf Men) no mundo das sitcoms, dessa vez em parceria com a Netflix. A trama narra a história de Colt Bennett (Kutcher), um jogador de futebol americano frustrado que volta para sua cidade natal no Colorado após ver a sua carreira como atleta fracassar. Lá ele volta a se relacionar com seu irmão "Rooster" (Danny Masterson) e seus pais "separados", Beau (Sam Elliott) e Maggie (Debra Winger), além de velhos conhecidos da cidade, como sua ex-namorada Abby (Elisha Cuthbert). 

The Ranch teve seu lançamento no último dia 1º de abril, onde foram disponibilizados 10 episódios. A expectativa é que mais 10 episódios sejam lançados até o fim do ano, completando uma temporada de 20 episódios. A seguir eu te dou 5 motivos para você começar a maratonar a sitcom.

 NETFLIX 

Talvez esse tenha sido o principal atrativo para que ter vontade de assistir a série. A Netflix vem se consolidando não só como a principal empresa paga de streaming do mundo, mas principalmente como uma grande produtora de conteúdo. As séries Originais Netflix, ouso dizer, já podem ser comparadas ao “selo de qualidade HBO”, que costumamos dar às séries produzidas pelo canal supracitado. Você pode até não gostar de alguma de suas produções, por gosto pessoal ou afinidade com o assunto tratado, mas não pode negar que tudo é feito com muito esmero e qualidade. The Ranch não foge a regra.

 THAT '70s SHOW 

Outro motivo que me levou a querer assistir The Ranch foi a dupla principal de protagonistas, vivida por Ashton Kutcher e Danny Masterson. Para quem não entendeu a referência, a dupla de atores deu vida a Kelso e Hyde, dois dos melhores personagens de That ‘70s Show, uma das minhas séries de comédia favoritas. E não me decepcionei, pois ambos continuam com uma química muito boa juntos, dessa vez interpretando irmãos que não param de se sacanear o tempo todo. Masterson se destaca pelo roteiro, que lhe dá as melhores piadas, mas o carisma de Kutcher inegavelmente ganha a tela. Se você é fã dos trabalhos anteriores do cara, muito provavelmente vai gostar deste também.


 SEM CENSURA 

Uma das grandes vantagens dos conteúdos produzidos para internet é a “falta de censura”. É comum vermos produções mais violentas como Demolidor ou mais picantes como Sense8, da mesma forma que pode chegar até nós uma sitcom como The Ranch, que não se preocupa em limar palavrões e piadas um pouco mais fortes do roteiro. Não me entendam mal, a série não é vulgar ou apelativa, não usa palavrões a cada 2 linhas de diálogo, pelo contrário, utiliza-os de forma apropriada, trazendo veracidade as piadas e bate-papos entre os personagens. Afinal, na vida real, é difícil não soltarmos um palavrão em algumas situações, e aqui podemos ver isso em tela sem nenhum “piii” de censura.

 SAM ELLIOTT 

Veterano ator de diversos westerns B e singelas participações em séries de TV (me recordo de algumas boas passagens em Parks and Recreation), Sam Elliott é um dos destaques de The Ranch. O patriarca Beau Bennett é extremamente carismático em sua antipatia, mesmo que isso só seja possível de enxergar por trás de sua voz marcante e seu belo bigode. O personagem transita entre a comédia e o drama ao longo desses 10 primeiros episódios, fazendo você rir e se emocionar em diversos momentos. Uma interpretação que foi me ganhando capítulo a capítulo, e acredito que à todos que assistiram.

 TRILHA SONORA 

Minha maior surpresa com The Ranch foi a ótima trilha sonora que embala o fim de cada episódio. Como a série se passa numa cidadezinha do Colorado onde a cultura country é muito forte, temos músicas de cowboy para todos os gostos. Country music, bluegrass, algumas baladas mais lentas, depende do clima do final de cada capítulo. Além disso, há o excelente tema que abre a série “Mama Don't Let Your Baby Grow Up To Be Cowboys”, que acompanhado da abertura em si, dão todo o tom e o clima necessário para você embarcar no show.

Comentários