Carrie Fisher (1956 - 2016)


Todo mundo que me conhece, mesmo que seja só um pouquinho, sabe que sou nerd e cinéfilo. Uma característica marcante do nerd é a paixão pela cultura pop, por seus personagens, pelas obras que nos fizeram nos apaixonar por esse mundo ainda na infância.

São filmes, livros, games, que nos fazem até hoje viajar no tempo, como se voltássemos a ser criança por um breve momento, toda vez que o assistimos novamente. Talvez STAR WARS tenha se tornado um simbolo para tudo isso. Um sinônimo invariável do nerd. Algo que transcende o cinema e os fãs de cultura pop. Afinal, quem não conhece STAR WARS?

E por ser apaixonado, o nerd é também muito grato a todos aqueles que ajudaram a criar o mundo que tanto amamos. Ter que nos despedir de alguém que fez parte da nossa vida por tanto tempo, mesmo que "indiretamente", é algo muito difícil. De verdade.

Quando fiquei sabendo da notícia do falecimento de Carrie Fisher foi "como se milhões de vozes gritassem de terror e silenciassem de repente". Foi exatamente como Obi-Wan nos explicou há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante... E foi difícil. Muito difícil.

O que me conforta é saber que ela está unida a Força e a Força está com ela.

Alguns a conhecem como General. Para mim, ela é da realeza.

Comentários